TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Mercadologico

Artigo: Trabalho Mercadologico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  1.209 Visualizações

Página 1 de 2

Jose é proprietário de um pequeno supermercado de São Paulo. Evidentemente, por não comprar grandes quantidades dos produtos que vende, não consegue bons preços e boas condições de pagamento por parte de seus fornecedores, pois os poucos existentes são de grande porte.

Diante da dificuldade de conseguir bons preços e condições de pagamento, José resolveu juntar-se a outros pequenos proprietários de supermercados da região e conseqüentemente conseguindo um poder de barganha muito maior junto aos fornecedores, pois as quantidades agora adquiridas serão bem maiores.

Tomando como base exclusivamente o primeiro parágrafo do texto, ou seja, antes de José juntar-se a outros comerciantes, qual das cinco forças de Porter encontra-se caracterizada?

a.

Fornecedores

b.

Ameaças de novos entrantes.

c.

Ameaças de produtos ou serviços substitutos.

d.

Concorrentes.

e.

Clientes

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Em relação as 05 forças de Porter, leia as afirmativas à seguir:

I. Ameaça de novos entrantes esta relacionada às barreiras de entrada que um setor apresenta. Quanto menor a barreira de entrada, maior a possibilidade dos concorrentes em entrar no mercado.

II. No poder de barganha dos fornecedores indicamos o custo de troca, isso que dizer que, quanto maior for o custo de troca, escolher e desenvolver novos fornecedores, menor a probabilidade de troca, assim, maior o poder de barganha dos fornecedores.

Produtos Substitutos estamos nos referindo a possibilidade dos clientes em encontrar produtos que possam satisfazer as mesmas necessidades. Quanto maior esta possibilidade, maior será a força empresa no setor.

IV. Poder de Barganha dos Clientes quer dizer que quanto maior o custo para trocar os produtos que estão acostumados a comprar menor será o seu poder de barganha.

É correto afirmar que:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com