TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Na Gestão

Por:   •  28/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  4.629 Palavras (19 Páginas)  •  25 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

ROSANGELA DO CARMO SOUSA

PROJETO DE GESTÃO

ESTÁGIO EM GESTÃO – PEDAGOGIA

        

[pic 1]

Santarém, Pará

2023

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

ROSANGELA DO CARMO SOUSA

PROJETO DE GESTÃO

ESTÁGIO EM GESTÃO - PEDAGOGIA

[pic 2]

Orientador(a) Rozimeri Pereira Ranzolin

Santarém, Pará

2023

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        1

2 PROJETO DE GESTÃO        1

2.1 Título do Projeto        1

2.2Temática        1

2.3 Público- Alvo ..........................................................................................................3

2.4 Período da Prática        4

2. 5 Instituição de Prática de Estágio        4

2.6 Justificativa        4

2.7 Objetivo Geral        5

2.8 Objetivos Específicos        5

2.9 Referencial Teórico        5

2.10 Cronograma, Conteúdos, Metodologia e Recursos        10

2.11  Avaliação        Erro! Indicador não definido.

3 REFERÊNCIAS        1

1 INTRODUÇÃO

A motivação faz presente em nosso cotidiano, para Agostinho (2003), o que motiva uma pessoa pode não motivar outra e causa motivação em certo momento e em outro não mais. O motivo pelo qual determinadas pessoas se sentem motivadas para algum trabalho e outras não, são as distintas histórias de vida de cada uma, seus valores e desejos a serem alcançados (VERGARA, 2003, p.2).

O projeto tem por objetivo criar estratégias que motivem os funcionários da loja TF Variedades. Sabe-se que motivação é importante dentro de ambientes de trabalho, manter a equipe motivada é uma contribuição para atingir seus objetivos e os das organizações.

A melhor maneira para se ter bons resultados é manter o funcionário motivado, tendo assim, uma estratégia de desenvolvimento e reconhecimento, para incentivá-lo a ir à busca de resultados positivos para organização e ao mesmo tempo recompensá-lo por seu desempenho.

Neste contexto é muito importante que se consiga identificar o motivo do descontentamento do colaborador, pois só assim, será possível determinar quais atitudes devem ou não ser mudadas neste ambiente de trabalho. Sabe-se que manter a equipe engajada e motivada é um dos melhores caminhos para elevar o desempenho e a produtividade do negócio, além de tornar o clima organizacional muito mais saudável e amigável.

2 PROJETO DE GESTÃO

2.1 Título do Projeto

Motivação no ambiente de trabalho.

2.2Temática 

Gestão de Pessoas: motivação dos colaboradores da Loja AF Variedade, Boa Vista, RR.

2.3 Público-Alvo

Proprietários e colaboradores da loja FT Variedades.

2.4 Período da Prática

Início 24 de abril a 05 de maio de 2023

2. 5 Caracterização da Instituição de Prática de Estágio

A loja FT Variedades, CNPJ 41.255.835.0001/70, tem como proprietário o sr. Clariano Fabrício Silva Braga, está localizada na região norte do país, na cidade de Boa Vista – Roraima, situada na Rua Maria Martins Vieira, 1074 - Bairro: Equatorial, CEP:69317340. Foi fundada em 13 de abril de 2022, com 11 meses de funcionamento. Possui em seu quadro de funcionários atualmente: 4 funcionários sendo 1 auxiliar administrativo Cecília Thaís Guimarães do Carmo (30 anos), 2 vendedores: Elioenai Esdra Feitosa (27 anos), João Victor Sousa dos Santos (18 anos) e 1 estagiário remunerado: Ricardo Souza do Carmo (16 anos).

É uma loja que atua no ramo de variedades em geral, máquinas, motores e derivados, jardinagem, ferramentas portáteis, ferramentas elétricas, pesca artesanal e entre outros, perfumaria e joias. Trabalha direta e exclusivamente com um público eclético e bastante extenso dentre eles estão: agricultores, pecuaristas, madeireiros, pescadores, garimpeiros, mineradores e clientes locais.

Sua estrutura é basicamente um galpão, contendo um escritório, um banheiro. Quanto ao seu funcionamento, a loja começa atender seus clientes a partir das 7h30 da manhã às 20h, cada funcionários tem 2 horas de almoço. Aos sábados funciona das 7h30 da manhã às 12h.

A loja FT Variedades sempre procurou e procura dentro deste vasto mercado competitivo inovar, colaborando para o desenvolvimento da sua região, na geração de emprego e renda.

2.6 Justificativa

A importância e contribuição da motivação dentro das organizações para atingir seus objetivos e metas estabelecidas é um fato reconhecido e aceito pela maioria dos pesquisadores, acadêmicos e profissionais em geral. O que não diminui a dificuldade em saber como lidar com as necessidades de cada indivíduo presente nas organizações, apesar de ser um conhecimento cada vez mais indispensável para gestores. Quando se pensa em como motivar um empregado, na maioria das vezes vem à mente dinheiro (remuneração) e segurança no emprego, porém, existem muitas outras formas de se motivar um funcionário dentro das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)   pdf (399.1 Kb)   docx (690 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com