TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho No Brasil

Artigos Científicos: Trabalho No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  3.012 Visualizações

Página 1 de 2

1. A antiga concepção de que as atividades do pensamento vinculadas à ociosidade (liberdade) têm mais valor que as vinculadas às necessidades está presente em nossa sociedade? Como ela aparece nos jornais e na televisão?

considerando que atividades do pensamento vinculadas a ociosidade sejam períodos improdutivos (isto é, que não se está trabalhando) em partes sim. se dá pela chamada "cultura do lazer e do prazer", fruto do individualismo exagerado. em propagandas por exemplo a pessoa é incitada a se satisfazer, seja comprando um carro, comendo certa comida, etc, ao invés de refletir sobre as necessidades de nossa sociedade e investir o minimo de tempo e/ou dinheiro nisso.

Para você a concepção de que a pobreza é uma especie de vicio, ou algo que torna as pessoas inferiores, existe ainda hoje?

isso ainda existe, parece que jamais vai desaparecer, pois, muito pouco se faz pelos menos valorisados financeiramente, vivendo em condições extrema pobresa, sendo que os poderosos nem querem saber q existem. por isso dificilmente a concepção de pobresa mudara, será sempre uma expressão de desvalorisamento sobre as pessoas q apenas vivem para ter pelo menos seu alimento diario.

esde a antiguidade se observa a divisão entre trabalho intelectual e trabalho manual. como ela aparece em outros momentos históricos e, principalmente, hoje?

Desde antigamente o trabalho braçal(mão de obra) era escrava em que os chefes que pensavam em tudo(trabalho intelectual) mandavam e os demais apenas faziam.

No mundo atual, como não existe mais escravidão, observamos uma grande diferença de salário entre os 2. O pedreiro por exemplo que trabalha muito mas ganha pouco e um administrador que faz com que uma empresa cresça apenas pensando e fazendo contas.

Observe que quem faz faculdade ganha inteligencia e tem um futuro financeiro maior, mas aqueles que não tem muita escolaridade fazem trabalho braçais.

nunca esqueça que toda profissão é digna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com