TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O trabalho de consultores no Brasil Motores

Artigo: O trabalho de consultores no Brasil Motores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Artigo  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 2

A cada aula tema você tem responsabilidades individuais para cumprir, de modo a colaborar com a consultoria (equipe virtual) na execução do trabalho. Converse e organize com seus colegas a melhor forma de praticar os passos propostos por aula tema através do fórum.

O trabalho de consultoria na Brasil Motores começou bem, existe disposição para implementar as ideias de Gestão do Conhecimento, recuperar o entusiasmo dos funcionários e tornar a empresa mais arrojada e inovadora. Uma tarefa importante é prosperar a valorização do conhecimento tácito, semente de conhecimento novo, que está disperso entre os funcionários e precisa ser aproveitado.

Passo 2: Discuta com os membros da sua consultoria (equipe virtual) no fórum como serão atendidas cada uma das cinco condições organizacionais mencionadas nesta aula tema para a geração de conhecimento novo na empresa Brasil Motores S.A. (condições: Intenção, Autonomia, Redundância, Variedade, Flutuação & Caos Criativo).

Dica: Partam de situações que possam ser reais, procurando evitar a simples repetição dos argumentos e exemplos do livro e, em lugar disso, contextualizá-los.

Aula-tema 04: Criação do Conhecimento como Processo Sintetizador

Lembre-se:

I - A sua consultoria (equipe virtual) aplicará os conceitos de Gestão do Conhecimento em uma empresa imaginária, a Brasil Motores S.A., com o objetivo de orientar a criação de conhecimento nessa empresa na forma de novos produtos, processos e serviços (caso tenha dúvidas, leia a atividade colaborativa da aula tema 2).

II - Em cada aula tema há passos que ajudarão na construção do conhecimento necessário para o desenvolvimento do resultado final.

III – A cada aula tema você tem responsabilidades individuais para cumprir, de modo a colaborar com a consultoria (equipe virtual) na execução do trabalho. Converse e organize com seus colegas a melhor forma de praticar os passos propostos por aula tema através do fórum.

A Brasil Motores S.A. necessita agora de que os espaços de criação de conhecimento sejam repensados. Eles não podem mais estar circunscritos apenas às salas de reunião e aos laboratórios. Note que ferramentas sociais baseadas na Internet são interessantes para a criação de ambientes ba tecnológicos, mas o uso da tecnologia por si mesma pode ser uma cilada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com