TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Particulas

Exames: Trabalho Particulas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  3.836 Palavras (16 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 16

Sumário

Objetivos .....................................................................................................2

O átomo ......................................................................................................3

Quarks ........................................................................................................4/5

Hadrons ......................................................................................................5

Barions ........................................................................................................5/6

Mesons ........................................................................................................6

Fóton ............................................................................................................8

Bóson de higgs .............................................................................................9

Bóson W e Z .................................................................................................10

Gluón .............................................................................................................11

Lépton .........................................................................................................11/12

Matéria de quarks ........................................................................................13

Buraco negro ...............................................................................................13

Referências .................................................................................................14

Conclusão ...................................................................................................15

Objetivos

Objetivo geral: o trabalho tem por objetivo pesquisar as partículas subatômicas, como funcionam, quais são, a complexidade de cada uma e qual a importância na estrutura de um átomo.

Objetivo específico: o objetivo deste trabalho é o de apresentar as partículas que constituem um átomo. Sete partículas serão apresentadas ao decorrer deste trabalho, são elas fóton, quarks, bóson de higgs, bóson w, bóson z, gluón e lepton. A pesquisa apresentará o conceito de cada uma das partículas como cada uma foi descoberta e qual a função de cada uma no interior do átomo.

1- O átomo

A matéria é formada de pequenas partículas, os átomos e estes são formados por partículas elementares, sendo as principais os prótons, os elétrons e os nêutrons. Os prótons e nêutrons são formados por quarks.

No núcleo do átomo estão os prótons e os nêutrons, e girando em torno deste núcleo estão os elétrons. Um próton em presença de outro próton se repele, o mesmo ocorre com os elétrons, mas entre um próton e um elétron existe uma força de atração, como no exemplo do âmbar e da palha. Desta maneira, atribuímos ao próton e ao elétron uma propriedade física denominada carga elétrica.

Os prótons têm carga elétrica positiva, enquanto os elétrons carga elétrica negativa. Os nêutrons são desprovidos de carga elétrica, pois não apresentam efeitos elétricos. Num átomo, normalmente não existe predominância de cargas elétricas, ou seja, o número de prótons é igual ao número de elétrons. Neste caso dizemos que o átomo é eletricamente neutro.

http://www.efeitojoule.com/2008/04/atomo-eletrons-protons-e-neutrons.html

2- Quarks

Quark, em física de partículas, é um dos dois elementos básicos que constituem a matéria (o outro é o lépton) e é a única, dentre as partículas, que interage através de todas as quatro forças fundamentais. O quark é um férmion fundamental com carga hadrónica ou cor. Não se observaram ainda quarks em estado livre. Segundo o Modelo Padrão, os quarks ocorrem em seis tipos na natureza: "top", "bottom", "charm", "strange", "up" e "down". Os dois últimos formam os prótons e nêutrons, enquanto os quatro primeiros são formados em hádrons instáveis em aceleradores de partículas.

http://www.ebah.com.br/content/ABAAABGsMAH/quark-fisica-particulas

Os quarks são incomuns em que eles carregam cargas elétricas que são menores em magnitude do que e , o tamanho da carga do elétron (1,6 x 10 - 19 coulomb). Isto é necessário se quarks são para se combinam para dar as cargas elétricas corretas para as partículas observadas, geralmente 0, + eletrônicos , ou - eletrônicos . Apenas dois tipos de quark são necessários para construir prótons e nêutrons, os constituintes do núcleo atômico. Estes são o quark up, com uma carga de + 2 / 3 e , eo quark down, que tem uma carga de - 1 / 3 e . O próton consiste de dois quarks up e um quark down, o que lhe confere uma carga total de + e . O neutrões, por outro lado, é construído a partir de um até dois quark e quark baixo, de modo que ela tem uma carga líquida igual a zero. As outras propriedades da quarks up e down também somam para dar os valores medidos para o próton e do nêutron. Por exemplo, os quarks têm spins de 1 / 2 . De modo a formar um protão ou um neutrão, o que também têm spin 1 / 2 , os quarks devem estar alinhados de tal maneira que dois dos três rotações anulam mutuamente, deixando um valor líquido de 1 / 2 .

Quarks up e down também podem se combinar para formar outros de prótons e nêutrons partículas. Por exemplo, os spins dos três quarks podem ser dispostas de modo que eles não cancelar. Neste caso, eles formam estados de ressonância de vida curta, que têm sido dado o nome de delta, ou D . Os deltas têm spins de 3 / 2 , e para cima e para baixo quarks se combinam em quatro possíveis configurações- u u u , u u d , u d d e d d d , onde u e d ficar para cima e para baixo. As acusações desses D estados são dois e , + e , 0 e - e , respectivamente.

Os quarks up e down também pode combinar com seus antiquarks para formar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com