TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Recursos Humanos

Exames: Trabalho Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: Econômico – Produzir de forma inteligente para com o meio ambiente, procurando outras formas de energia principalmente as renováveis, e tecnologia , aumentando a economia sem prejudicar o planeta. .

Ambiental - Trata-se de produzir recursos para qualidade de vida das pessoas, de modo que não destruimos ao poucos o meio ambiente, devemos ajudar o planeta.

Social – Permitir que todos tenham uma vida digna,Onde nao exista mais desingualdades sociais e que os povos possam ajudar um ao outro e educar as novas geracoes para uma mudanca melhor p[ara nossa vida em conjunto ao meio ambiente .

Cultural – Como eu falei no social, e complementando aqui temos que ensinar para nos mesmo e para as novas geracoes sobre precervacao e nao somente no consumismo assim para evitar a extincoes das especies.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R:

A ambiental a economica e a social

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: A primeira seria a tecnologia onde pensamos que usariamos a tecnologia para reverter a poluicao. Imagine carros que alem de sairem o gas carbonico, sairiam oxigenio ne ? a segunda seria uma mudanca radical em nosso modo de viada e fazer um sincronismo junto a natureza e a terceira e nada e acerelar a extencao da raca humana em nosso universo.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo). R: Infelizmente vivemos num mundo capitalista-socio-economico-materialista, Onde em nosso passados sugamos riquezas naturais e na atualidade nao temos um tecnologia para resolver esta crise ou, o custo seja mais caro porem as minhas ideias seriam: Criar um meio de energia que nao usase o processo de combustao e ao mesmo tempo nao usase o meio ambiente como uma fonte de energia sustentavel que nao podia ser nocivel ao meio ambiente e ao homem, Excluir os carros movidos a combustao e colocar carros movidos a energia solar e fazer leis verdadeiras para infratores que destroem o meio ambiente com poluicoes,desmatamento e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com