TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e monitoramento do trabalho no campo dos recursos humanos

Resenha: Planejamento e monitoramento do trabalho no campo dos recursos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento e Controle na Profissão de Recursos Humanos.

Recursos Humanos é uma área em que necessita constantemente de investimentos das organizações, com profissionais capacitados para realizar os planejamentos necessários, as empresas conseguirão melhorar o seu capital humano que é muito importante.

O futuro da organização está nas mãos do planejamento de RH. Esse tipo de

investimento, não procura atender somente as necessidades atuais de uma empresa, mas sim quando falamos em planejamento, em estratégia, falamos em futuro, falamos em longo prazo, falamos em um plano de carreira, investimos no futuro do funcionário, para que assim, lá no futuro, esse investimento feito possa trazer um retorno para a empresa, se tornando assim um grande ciclo onde satisfaz tanto o funcionário quanto o proprietário da empresa.

O Controle é uma função do administrador, em prosseguimento da de coordenar pessoas, pois se ele as influencia para se comportarem a fim de atingirem metas, é preciso verificar se estas foram atingidas e, em caso contrario, dar novas instruções. O Controle consiste em verificar se houve desvios das metas previstas e aplicar as medidas corretivas que se fizerem necessárias para tal. A finalidade básica do controle no RH é verificar o “clima” organizacional na área comportamental e detectar possíveis desvios funcionais e achar medidas corretivas que visem minimizar ou extinguir estes desvios.

Conclui então que o Departamento de recursos humanos de uma organização, tem um peso enorme na situação, pois um processo de admissão mal planejado e executado e até um processo de demissão que também seja mal planejado, tanto pode como irá, colocar a organização em situações que podem ser prejudiciais ao resultado que se espera e a falta de controle pode gerar conflitos entre instituição/colaboradores ou colaboradores/colaboradores que podem atrapalhar alcançar as metas definidas no planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com