TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Restaurante

Casos: Trabalho Restaurante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  3.786 Palavras (16 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II 4

2.1 ESTILO DE GESTÃO PRATICADO 4

2.2 LIDERANÇA E DELEGAÇÃO, INVESTIMENTO NO COLABORADOR PARA EFICIÊNCIA A MESA 5

3 MICRO E MACROECONOMIA 7

3.1 SETOR ECONÔMICO E RAMO DE NEGÓCIOS EM QUE A EMPRESA ATUA 7

3.2 perfil dos clientes, pessoas físicas da empresa 8

3.3 formas e prazos de vendas mais utilizados pela empresa 9

3.4 concorrentes da empresa 9

3.5 quais agentes tem papel decisivo na estratégia de vendas / preços 10

4 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 12

4.1 AÇÕES QUE A EMPRESA ADOTA PARA TRABALHAR OS ASPECTOS COMO MOTIVAÇÃO, ESTRESSE E TRABALHO EM GRUPO 12

4.2 PESQUISA DE clima organizacional 12

5 ESTATÍSTICA 15

6 CONCLUSÃO 16

7 REFERÊNCIAS 17

1 INTRODUÇÃO

Os restaurantes self-service se apresentam como um ramo promissor que continua crescendo continuamente. É uma forma de serviço que agradou ao público, que os procuram por diferentes motivos, dentre eles a economia de tempo e dinheiro. É um ramo que cresce muito e com tal crescimento, a boa comida não é mais diferencial para alcançar sucesso entre os clientes. Além de qualidade e variedade, é preciso investir na ambientação, forma de pagamento, preços, enfim, agregar uma série de fatores que conquiste seu cliente tornando-o fiel.

Os restaurantes Madero Burger & Grill estão presentes em diversas localidades em Curitiba, Balneário Camboriú, Goiânia, Londrina e Joinville. No cardápio, entradas, saladas, sanduíches, carnes e sobremesas com preços bastante atrativos. O cuidado com a qualidade no atendimento e também em seus produtos, além da preocupação com a arquitetura, faz com que o Madero Burger & Grill seja um dos restaurantes mais procurados e admirados pelos clientes. É dono do título de Melhor Hamburger da Cidade segundo a revista Veja Comer & Beber Curitiba 2012 e Veja Comer & Beber Goiânia 2011.

2 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II

MADERO BURGER & GRILL, criado em 2005, é uma rede de restaurantes que tem as carnes como sua especialidade. São 20 unidades implantadas nas cidades de Curitiba, Balneário Camboriú, Goiânia, Londrina e Joinville. O atendimento é feito com qualidade, atenção, agilidade e respeito ao cliente.

2.1 ESTILO DE GESTÃO PRATICADO

A administração de um restaurante é um dos maiores desafios às empresas prestadoras de serviço, bem como para os proprietários, no que diz respeito a gestão dos processos, os quais influem diretamente na qualidade do produto restaurante. Em experiências na área de restaurantes, percebe-se que, de acordo com as tendências de mercado, onde a oferta é trabalhada dentro do produto, este setor consiste em um dos mais difíceis de se gerenciar.

Esta afirmação pode ser comprovada pela constante inovação do cardápio do restaurante, para adequá-lo às novas tendências do setor gastronômico, com o objetivo de oferecer um produto mais competitivo e, ao mesmo tempo, que esteja de acordo com as necessidades do cliente, aliado a um baixo custo para o estabelecimento e que envolva qualidade na elaboração do prato, com uma equipe de profissionais altamente treinada e capacitada.

Neste cenário, o desafio do gerente de alimentos e bebidas consiste na formulação de estratégias para oferecer um prato que agrade ao cliente com o menor custo possível, e que esteja aliado a um controle de qualidade na confecção do mesmo, no qual a padronização de processos pode ser um fator chave na otimização dos lucros obtidos neste setor, bem como na satisfação do cliente. Também, há de se considerar, neste contexto, a responsabilidade do recrutamento de profissionais qualificados, os quais devem refletir a qualidade almejada pelo estabelecimento.

A certificação ISO é reflexo de um planejamento realizado pela organização para que o restaurante tenha agilidade, independência e a segurança de poder prestar um serviço que atenda as necessidades do cliente ,e ao mesmo tempo, seja reflexo de uma política eficiente de treinamento da mão-de-obra, para que o mesmo possa entrar em conformidade com tal certificação. Este processo leva em conta, além da mão-de-obra, os produtos que são comprados e a maneira como eles são transportados, além do controle realizado pelo setor de estoque.

2.2 LIDERANÇA E DELEGAÇÃO, INVESTIMENTO NO COLABORADOR PARA EFICIÊNCIA A MESA

O restaurante com sede no Paraná segue se expandindo pelo modelo de franquias. A marca chegou a ter quatro unidades franqueadas, mas, "em função do estilo de liderança do dono", está preferindo ampliar sua rede por meio de unidades próprias. "O proprietário é muito zeloso e seleciona a dedo sua equipe, e sempre coordenou o trabalho da equipe de forma determinística. Porém, em uma rede de franchising, diversamente de uma rede composta por filiais, você pode recomendar, mas não determinar", esclarece Daniel.

A rede de restaurantes Madero, também na capital paranaense, é um exemplo de que é preciso se adaptar para atrair e reter funcionários. A prioridade é contratar pessoas do interior do estado, uma opção do chef e proprietário da rede, Junior Durski, que as considera muitas vezes mais comprometidas. Todos os que chegam para trabalhar em uma das unidades da rede recebem o treinamento direcionado à função, moram em apartamentos ou casas alugadas pelo Madero próximos ao restaurante onde vão atuar e também recebem alimentação fornecida pelo estabelecimento. "O treinamento é todo dado pela nossa própria equipe de professores e supervisores da qualidade. Possuímos um manual interno de funções com a descrição de tudo: desde os pratos servidos até a conduta que deve ser exercida. Além disso, temos uma equipe de controle de qualidade que supervisiona tudo em todos os restaurantes, desde a comida até o atendimento final ao cliente", explica Durski.

De acordo com ele, o investimento nos colaboradores é compensador. Segundo o último levantamento feito pela rede, apenas 30%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com