TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Resumo Do Livro Confissoes De Um Assassino Economico

Exames: Trabalho Resumo Do Livro Confissoes De Um Assassino Economico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  3.668 Palavras (15 Páginas)  •  2.051 Visualizações

Página 1 de 15

Introdução

Este livro revela a historia de vida pessoal e profissional de John Perkins. narra os acontecimentos de sua carreira profissional que começou como servidor voluntário do império americano tornou se um defensor dos direitos da população de baixa renda. Ele foi selecionado pela agencia de Segurança Nacional Americana com a função de consultor Internacional viajando pelo mundo todo. Em contrapartida tinha o objetivo de criar politicas e estatísticas milionárias para enriquecer o império econômico da (SNA), lesando os pais, governos, bancos, levando ao acontecimento do, 11 de setembro e ao crescimento do ódio americano pelos outros países. A historia desse livro nos mostra como o John Perkins e seus colegas de serviço trabalhava como um “assassino econômico”, e todos os acontecimentos principais mundiais. Acontecimento tais esses ameaçadores que não podia ser revelado por causar o empobrecimento de muitas pessoas em todo o planeta. Por fim, na tentativa de se criar um mundo melhor John Perkins decidio revelar tais fatos e escrever o livro confissões de um assassino econômico.

Confissões De Um Assassino Econômico

Capítulo 1: Nasce Um Assassino Econômico

John Perkins, autor do livro confissões de um assassino econômico, releva a sua historia de vida pessoal e profissional. Nascido (1945), em uma família de classe media, sua mãe era professora seu pai tenente da marinha. Na sua adolescência estudou nas melhores escolas, cursou Administração De Empresa na Universidade de Boston, Após o seu curso sérvio o exercito como agente voluntario no amazonas para a empresa (ASN) Agencia De Segurança Nacional, a maior organização de espionagem do pais foi ai onde tudo começou. Sem saber Jhon Perkins estava sendo treinado para se tornar um assassino econômico. Em janeiro de 1971 ganhou uma proposta de emprego para ser economista na (MAIN) uma empresa de consultoria internacional que mantinha um perfil bem discreto, encarregada de estudos magníficos para determinar se o banco mundial deveria emprestar dinheiro aos países para construir usinas elétricas e os outros projetos de infra estrutura, com isso fazia prospecção de contratos milionários.

Capitulo 2: Para o Resto da Vida

Em uma linguagem técnica a (MAIN) seria denominada uma corporação fechada cerca de 5 por cento dos dois mil funcionários eram os proprietários da empresa. Eles eram tratados como sócios e associados. Após aceitar o cargo de economista na (MAIN). John Perkins descobriu, sua função seria um assassino econômico, deveria justificar os enormes empréstimos internacionais que canalizavam rios de dinheiro de volta para a MAIN e outras companhias americanas, por meio de gigantesco projeto de engenharia e construção, sendo assim estaria trabalhando para a falência de países que receberiam esses empréstimos após o seu pagamento. Pressionados os países com divida alta pagava com o dinheiro da população que seria para investir em saúde, alimentação, educação. Tornando assim a vida da população de baixa renda cada vez mas pobre e os sócios da MAIN cada vez mas milionários.

Capítulo 3: Indonésia: Lição para um AE

John iniciou a sua missão na indonésia em 1971, como um assassino econômico estudou bem as economias e a historia do país chegou a uma conclusão que a indonésia era um país sem força depois da segunda guerra mundial e por viver em guerra.

Capítulo 4: Salvando Um País Do Comunismo

Cidade de Jacarta na indonésia John juntamente com o Soldado de gabinete do Vietnã, Charles desenvolveu um plano geral para a eletrificação de (Java) a terra mais populosa do mundo, ele queria com a implantação da eletricidade que o capitalismo e a democracia imperassem pós promover a macroeconomia só esta enriquecendo os poderosos do poder organizacionais e promover o capitalismo geralmente nos lembra do sistema feudal .

Capítulo 5: Vendendo Minha Alma a

John descreve as obrigações que teria de realizar como um assassino econômico, contra a própria vontade mas que acabava fazendo pelo egoísmo ao dinheiro em bandung

Capitulo 6: No papel do Inquisidor

Os contratos com governo indonésio, o Asian development Bank e a USAID requeriam que Jhon visitasse todos os maiores centros populacionais, para descrever as situações de java. Os capitães dos governos e das indústrias mostravam os projetos econômicos para ele prospectar grande crescimento financeiro e assim o fazia, mas a sua alma ficava conturbada ao realizar esses projetos enganosos, prejudicando milhares de vidas pela frente por longas décadas.

Capitulo 7: A Civilização em Julgamento

Rasy estava muito feliz por me ver de volta a Bandung, ele me levou na sua motoneta por varias regioes na cidade que eu nem sabia que existiam,atraves de trechos cheios de tradicionais casas Kampong , muitas javanesas que se pareciam com uam versao pessoal pobre de templos com teto azulejados.Elas usavam surrados sarongues decorados com estampas de batik, blusa de corres berrantes e chapeis de palha de abas largas .

A noite era clara e linda embora estivessemos no centro da parte antiga de Bandung , nao havia iluminação na rua ,mais podiamos ver estrelas que brilhavam acima de nossas cabeças, o ar estava repleto de aromas de madeira queimada, amendoim e cravo da india.

O dalang toca todas as musicas sozinho, disse Rasy ,ele tambem faz todos os bonecos e cria suas vozes em varias linguas.

O ocidente especialmente o seu lider, o Estados Unidos esta determinada á controlar todo o mundo.

Capitulo 8: Jesus Visto de Outro Angulo

A lembrança daquele Dalang ficou gravada em mim, aquela noite em Bandung me lançou num novo nivel de reflexao e sentimento, eu tinha justificado o nosso envolvimento como parte da condição humana, convencendo-me que nos ,estavamos simplismente agindo como os homens sempre fizeram ,cuidando de si mesmos e das suas familias.

Eu aproveitei o meu tempo oxinho la apra ponderar sobre esses assuntos e escrever eles num diario.Imaginei que tipo de mundo teriamos se os Estados unidos e os seus aliados desviassem todo o dinhetio gastos nas guerras coloniasi ,imaginem como seriam afetadas as futuras gerações a avaliar as causas da miseria e aproteger as bacias hidrograficas , como as florestas e outras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com