TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Rosalina

Artigo: Trabalho Rosalina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDA DO SUL DE SANTA CATARINA – UNISUL

Elaboração e Análise de Projetos

1) A necessidade do projeto que Rosalina fazia parte, era de levar um piano ate o 18 andar (local do evento), até as 17:00 horas, bem como afinar o afinar o instrumento.

2) As atividades desenvolvidas no projeto foram inovadoras, pois foi necessário criar uma solução inédita para levar o piano ao seu destino.

3) Atividades de solução padrão: Coordenar esforços/ montar equipe/ Levantar informação/ Organizar a reunião com os responsáveis pela tarefa.

Atividades de solução inovadora: Criar uma solução inédita para levar o piano até o 18 andar/ Contratar empresa para içar o piano/ Contratar empresa para retirar janelas.

4) O desdobramento do projeto foi dado primeiramente, checando o estado do piano e se informando sobre antigos “casos” semelhantes. A primeira opção viável, não seria possível por que não havia tempo hábil. Então, apareceu uma segunda opção, que foi içar o piano pelo lado de fora, assim tomando todas as possíveis medidas para que isso acontecesse legalmente (contratando empresas capazes para realizar o serviço, conseguir o alvará do corpo de bombeiros), com tudo isso realizado era necessário fazer uma reunião para detalhar o escopo do projeto. A partir daí, montar uma força de trabalho e avaliar a necessidade de recursos para realização do projeto, bem como a aprovação do mesmo. Assim, começando a execução do projeto, através de uma reunião para expor objetivos e estabelecer um bom clima, de motivação e integração. Finalmente, orientar o projeto ate o fim, e dividir os méritos com a equipe por um resultado plenamente satisfatório.

5) O ciclo foi criar um trajeto a ser percorrido pelo piano até seu destino final. Dividindo o video em diversas partes.

6) Os objetivos do projeto eram de levar o piano ate a sala de eventos, criando e coordenando uma equipe de apoio para tomar as melhores e as mais corretas decisões para o que ocorresse o projeto.

7) O papel de Rosalina era coordenar e gerenciar o projeto de levar o piano ate o 18 andar.

8) Sim, existiram outros papeis. Todos os outros envolvidos no projeto desempenharam papeis diferentes, sendo que Rosalina os coordenava em todos os aspectos.

9) O saldo foi positivo, pois Rosalina conseguiu cumprir o projeto em tempo hábil, bem como adquirir experiência.

10) O momento que mais chamou minha atenção foi no início do vídeo quando o chefe pergunta se ela aceita a oferta, e ela aparenta ter algum tipo de dúvida em relação. Mas decidi encarar como uma oportunidade de crescer e ser mais visualizada na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com