TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Antipsicótico,Benzodina,Ansioliticos,

Artigo: Trabalho Sobre Antipsicótico,Benzodina,Ansioliticos,. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  2.400 Palavras (10 Páginas)  •  670 Visualizações

Página 1 de 10

Psicofarmacoterapia é a utilização de medicamentos para o tratamento de distúrbios psiquiátricos. Estes medicamentos são frequentemente referido como medicamentos psicoativos ou psicotrópicas. Os medicamentos usados no psicofarmacoterapia são geralmente medicamentos de prescrição. A maioria dos medicamentos psicoactivos / psicotrópicos são desenvolvidos para o tratamento de perturbações psiquiátricas, como a depressão ou a esquizofrenia. No entanto, alguns medicamentos desenvolvidos para outros fins, foram encontrados para ser útil em perturbações psiquiátricas. Por exemplo, os medicamentos anti-convulsivos, desenvolvidos para o tratamento de desordens de apreensão, também foram encontrados para ser útil na gestão de desordens de humor bipolares.

A psicofarmacoterapia visa, de forma sucinta, o tratamento dos sintomas que envolvem a síndrome de abstinência, bem como o tratamento da compulsão ao uso de drogas e das comorbidades psiquiátricas, quando estas existirem.

Objetivo Psicofarmacoterapia pode ser utilizado sozinho ou em conjunto com terapia de conversação (psicoterapia) para ajudar a reduzir os sintomas negativos da ansiedade, depressão, mania, psicose, e outras perturbações psiquiátricas. Pacientes com transtornos alimentares também beneficiar de farmacoterapia combinada e psicoterapia, enquanto outras condições, como a fobia social respondem melhor ao tratamento farmacológico ou psicoterapia feita separadamente.

Os tipos medicamentos podem se classificar em antidepressivos, incluindo agentes diversos e estabilizadores do humor, em antipsicóticos e em ansiolíticos/ hipnóticos. Muitos desses fármacos afetam os neurotransmissores sendo os principais as monoaminas (noradrenalina, dopamina, serotonina, acetilcolina, histamina), os aminoácidos ( ácido gama,-aminobutírico) e o ácido glutâmico.

Muitos indivíduos conseguir a recuperação completa de seus sintomas com a administração de medicamentos adequados. Em alguns casos, tais como a depressão bipolar, a medicação pode ser interrompida após o período de tempo e não precisa de ser reintegrado enquanto os sintomas do indivíduo estão ausentes. Em outros casos, tais como a depressão crónica, desordem bipolar ou a esquizofrenia, a terapia de medicação podem precisar de ser continuado durante tanto tempo como os sintomas estão presentes, o que pode ser ao longo da vida.

Antidepressivo é uma substância considerada eficaz na remissão de sintomas característicos da síndrome depressiva, em pelo menos um grupo de pacientes com transtorno depressivo. Algumas substâncias com atividade antidepressiva podem ser eficazes também em transtornos psicóticos.

Há três classes principais: triciclicos, SSRIs (inibidores da recaptação de serotonina e/ou noradrenalina) e inibidores da enzima MAO.

Os Antidepressivos tricíclicos: são uma classe de fármacos usados no tratamento sintomático da depressão e outras síndromes depressivas. Eles têm esse nome devido a presença de três anéis de átomos. São quimicamente relacionados com a fenotiazinas. Eles bloqueiam os transportadores membranares dos neurónios pré-sinapticos que recolhem monoaminas neurotransmissores do exterior (ou seja, da sinapse) portanto maximizam a duração da sua ação nos neurónios pós-sinápticos, ao permitir que atuem na biofase durante mais tempo. A maioria dos tricíclicos bloqueia os transportadores de noradrenalina, dopamina e serotonina.

Os tricíclicos são usados no tratamento da depressão crônica ou profunda, e das fases depressivas na doença bipolar. Também usados no tratamento de dor neuropática (dor por disfunção nos neurônios das vias da dor) que não responde a opióides. Uma vez que os tricíclicos possuem efeito antiálgico, permitem que doses menores de analgésicos sejam empregadas. A analgesia possivelmente é oriunda de mudanças na concentração central de monoaminas, particularmente a serotonina, além do efeito direto ou indireto dos antidepressivos nos sistemas opióides endógenos.

O mecanismo de ação envolvido na incontinência urinária possivelmente relaciona-se à atividade anticolinérgica, resultando no aumento da capacidade vesical, com estimulação direta beta-adrenérgica e atividade agonista alfa-adrenérgica, resultando em aumento do tônus esfincteriano e também por bloqueio central da recaptação. A ação antienurética da imipramina não está comprovada, mas possivelmente ela se relacione ao o efeito anticolinérgico desta.

Na úlcera péptica, os tricíclicos reduzem a dor e contribuem na cicatrização completa uma vez que bloqueiam os receptores H2 da histamina nas células parietais e pelo efeito e anticolinérgico.

Efeitos adversos (ocorrem em graus diversos conforme o indivíduo). São devidos à interferência no controlo pelo sistema nervoso autônomo(sistema nervoso simpático e sistema nervoso parassimpático). Boca seca, Visão com acuidade diminuída, Obstipação, Retenção urinária, Hipotensão postural, Dificuldade de concentração e aprendizagem, aumento sutil do risco de morte súbita cardíaca, Mania: contrário de depressão, com ilusões grandiosas e euforia.

Nos casos de overdose provocam: Excitação, delírio, convulsões musculares, arritmia cardíaca: condição grave com batimentos desregulados do coração, podendo levar ao AVC e enfarto coronário, depressão respiratória com acidose e coma.

O seu metabolismo é aumentado, por vezes de forma perigosa, pela toma de aspirina e fenilbutazona. Esteróides. Aumentam fortemente os efeitos do Álcool, raramente resultando em morte por parada respiratória.

Alguns exemplos de Antidepressivos tricíclicos: Amitriptilina; clomipramina; desipramina: menos interferência no sistema nervoso autónomo (menos efeitos secundários). Mais especifico para transportador da noradrenalina; imipramina; nortriptilina: longa duração e doxepina

Os inibidores selectivos da recaptação da serotonina (ISRS ou SSRI): são uma classe de fármacos usados no tratamento da síndromes depressivas, transtornos de ansiedade e alguns tipos de transtorno de personalidade. Os ISRSs aumentam a concentração extracelular do neurotransmissor serotonina ao inibir a sua recaptação pelo neurónio pré-sináptico, aumentando o nível de serotonina disponível para se ligar ao receptor pós-sináptico. O grau de selectividade para outros transportadores demonoaminas (como a dopamina ou noradrenalina) é variável, embora a afinidade seja de forma geral muito baixa. São a primeira classe de fármacos psicotrópicos a serem racionalmente desenhados, e são osantidepressivos mais amplamente prescritos em muitos países.

Eles bloqueiam os receptores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com