TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Motivação

Casos: Trabalho Sobre Motivação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  1.103 Visualizações

A motivação é uma força particular.

É uma força interior modificada a cada momento em nossas vidas, que direciona e intensifica objetivos de um ser humano. Quando dizemos que motivação é algo interior erramos em dizer que alguém motiva ou desmotiva, porque ninguém é capaz faze-la.

Tem pessoas que prega a auto - motivação, porem erra já que a força esta dentro de nosso interior e o emprego deve estar descartada.

O Autor Abraham Maslow, diz que a motivação vem quando suas necessidades são supridas de maneira hierárquica. Segundo Maslow organiza tais necessidades dessa forma: Auto realização, Auto estima , Sociais, Segurança e fisiológicas.

Ela deve ser definida por suas necessidades, começando pelas fisiológicas, é o primeiro no fator motivacional, porem pode ser bem flexível de acordo com a necessidade de cada individuo.

Frederick Herberg diz que motivação é alcançada por dois fatores:

Os Higiênicos, pois são estímulos externos que melhora o desempenho e a ação de pessoas, porem não consegue motiva-los.

Motivações internas que são sentimentos gerados dentro das pessoas a partir do reconhecimento e da auto- realização que são geradas através de seus atos.

David McClelland viu três necessidades que seriam pontos chaves para motivação: Poder, Afiliação e Realização. Que são secundarias e adquirida ao logo da vida, porem traz prestigio, status e algumas sensações que o ser humano quer sentir.

http://www.brasilescola.com/psicologia/motivacao-psicologica.htm

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com