TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre O Filme "Filhos Do Silêncio"

Monografias: Trabalho Sobre O Filme "Filhos Do Silêncio". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  549 Visualizações

Assistir ao Filme “Filhos Do Silêncio” com a visão docente traz a reflexão entre o papel do professor, com base no que é permitido em sala de aula.

No longa, James Leeds (William Hurt) é um idealista professor de linguagem de sinais que gosta de usar métodos pouco convencionais.

Sabemos que hoje a cobrança com relação ao “padrão ideal” para professores do ensino fundamental é grande e rotineira. Porém, é importante que o feeling do profissional não seja perdido. Um professor deve olhar os seus alunos com a visão individual.

Cada aluno possui características únicas e portanto, necessidades próprias que devem ser percebidas e consideradas.

Não basta que a aula seja teórica e “cansativa”. Cabe aos envolvidos no processo a utilização das ferramentas lúdicas e/ou auxiliadoras que ajudem a “prender a atenção” da criança, tal como venham a contribuir para a aprendizagem, memorização, convivência etc.

Educar é uma arte, cabendo ao educador o papel de pintar a cada uma de suas “telas” com a máxima dedicação e entrega. Obras primas serão iniciadas para que ao decorrer da vida, melhoradas, evoluídas, venham a enfeitar os lugares por onde passem.

...