TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Filme

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

O trabalho proposto foi de suma importância para maior compreensão sobre o tema “Organização” e de grande valia também. Contudo, vale ressaltar que a essência do filme é “Organização e trabalho em equipe”.

Referente ao filme assistido “Fabrica de Loucuras e o texto proporcionado, posso mencionar alguns pontos fundamentais, são eles:

  • Apesar da alegria proporcionada pela reabertura da “Fábrica de Loucuras” e a esperança de melhoria de todos da cidade, nos deparamos com os conflitos existências, pelo choque de cultura e pela diversidade cultural, ou seja, trazendo para o nosso convívio, quantas vezes nos deparamos com esses mesmo problemas nos nossos dia a dia, no nosso local de trabalho, na sala de aula, nos deparamos com pessoas com gostos diferentes etc.
  • Muitas vezes as mudanças que devemos tomar no nosso meio de convívio geram uma série de restrições, conflitos etc e, no filme não foi deferente. Os japoneses tentando implantar as técnicas de desempenho, sistema organizacional etc. Do outro lado encontrando uma série de obstáculos porque os americanos não estavam abertos para tais mudanças ou recomeço. Mas de fato todo recomeço é mais difícil, mas acima de tudo devemos estar abertos para tais mudanças.
  • Outro ponto relevante é: não devemos mentir para as pessoas e nem criar uma perspectiva no coração delas da qual não vamos solucionar. Por causa de uma mentira e falsa perspectiva a “Fábrica”, quase foi fechada. Mas à determinação, à união, o não aceitamento de fechamento do mesmo fez com os outros trabalhadores se unissem para ajudar na produção. Posso destacar aqui o trabalho em equipe, cooperação de todos em prol do mesmo objetivo.

Por final posso observar dois modelos de organização e administração: os japoneses aprenderam a dar valor para a vida pessoal do ser humano, enquanto os americanos aprenderam a trabalhar em equipe e sempre buscarem resultados positivos, que por sinal trouxeram grandes benefícios para ambas às partes e para a sociedade. Cada um de nós tem um papel fundamental no quesito “ORGANIZAÇÃO”, seja ela em elaborar, ou executar qualquer tipo de serviço, devemos sempre trabalhar em equipe e o principal tratar com respeito o nosso próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com