TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Filme Sociedade dos Poetas Mortos

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  1.242 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome: Débora Caroline Nascimento Pereira RA: 1299103622

Nome: Gerusa de Castro Brito RA: 6248209731

Nome: Thalita Cardoso Arquimedes Lopes RA: 6842475862

Fundamentos de Gestão em Educação

Professor Orientador: Natália Cunha de Jesus

Itapecerica da Serra

2016

[pic 2]

Nome: Débora Caroline Nascimento Pereira RA: 1299103622

Nome: Gerusa de Castro Brito RA: 6248209731

Nome: Thalita Cardoso Arquimedes Lopes RA: 6842475862

Fundamentos de Gestão em Educação

Professor Orientador: Natália Cunha de Jesus

Itapecerica da Serra

2016

Filme: Sociedade dos Poetas Mortos

No filme encontramos a história de jovens que são obrigados a seguir o sistema opressor de uma sociedade que entende que cada um deve seguir a profissão escolhida por seus pais para ter um futuro brilhante.

Dentro de uma gestão escolar podemos encontrar vários tipos de funcionários, desde os mais tradicionais até os mais “atualizados”. A questão principal é: Como fazer com que cada um passe o melhor de sí para os outros?.

No filme não mostra uma direção trabalhando em prol de seus funcionários, e sim um professor que já foi um aluno sonhador que deseja que seus alunos expressem e almejem algo além do que lhes é imposto. Podemos pegar o exemplo deste professor e colocar como um administrador que trabalha para incentivar sua equipe de forma positiva. Todos temos algo a ensinar, porém, ao passar os anos aqueles mais velhos se deixam levar pelo comodismo e param de tentar ir além por vários motivos, talvez um deles seja a falta de fé em uma juventude tão desinteressada em quase tudo. Também podemos imaginar que dentro desta gestão temos profissionais mais jovens, vamos assim dizer, cheios de sonhos mas que pela falta de incentivo começam a perder um pouco de sua criatividade.

Precisamos a partir de então passar a motivar tido esse grupo. Se pegarmos o exemplo do professor Keating, ele usa uma maneira revolucionária para levar seus alunos a enxergarem além. Precisamos usar ferramentas que mostrem a todos os tipos de funcionários presentes em nossa gestão para não apenas animálos. É necessário sair também de nosso comodismo para conseguir extrair o melhor de cada um deles. Ao trazer a eles um motivo para ânimo, com toda a certeza se sentirão mais a vontade para se libertarem do que os impede de ir além, mas é necessário paciência, pois não será do dia para a noite que veremos resultados concretos.

Fica claro também no filme que mesmo o professor trazendo um motivo para os jovens não permanecerem no comodismo, foi necessário incentivo, paciência, saber o momento certo para passar mais incentivo. Não podemos apenas iniciar um trabalho de inovação esperando resultados da noite para o dia. É necessário preparar o “terreno”, neste caso a equipe, para a partir de então iniciar o processo em que eu como gestor darei motivos para que todos, sem exceção, possam expor suas sugestões, ideias de melhorias para que no momento certo possamos alcançar o objetivo esperado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (21.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com