TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre O Reformador Theodore De Beze

Artigo: Trabalho Sobre O Reformador Theodore De Beze. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  1.072 Palavras (5 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 5

Biografia

Era humanista,teólogo calvinista francês,pastor e reformador religioso,considerado uma das figuras mais proeminentes.

Seu pai, Pierre de Beze, governador real de Vézelay, descendente de uma família da Borgonha; sua mãe, Marie Bourdelot, era conhecido por sua generosidade. O pai de Theodore tinha dois irmãos, Nicholas, foi membro do Parlamento de Paris ; o outro, Claude, foi abade do mosteiro cisterciense Froimont na diocese de Beauvais . Nicholas era celibatário e no decurso de uma visita a Vézelay irá satisfazer tanto Teodoro, com a autorização dos pais, levou-o a Paris para ser educado e, em seguida, levou de lá para Orleans em dezembro 1528 para receber os ensinamentos do famoso alemão (protestante e escondido) helenística Melchior Wolmar . Isto levou-o para sua própria casa e no mesmo dia foi comemorado desde então como um segundo aniversário. Jovem Beza seguido este professor Bourges , onde foi nomeado a duquesa Margarida de Angoulême , irmã de Francisco I .

Bourges, na França foi um dos baluartes da Reforma , e quando em 1534 o rei Francisco I emitiu seu decreto contra inovações na Igreja, Wolmar teve que voltar para a Alemanha e, de acordo com o desejo de seu pai, Beza voltou para Orleans para estudar Certo. Ele passou quatro anos (1535-1539) distraído, lendo clássicos gregos e latinos, especialmente Ovídio , Catullus e Tibullus e formou-se em direito em agosto 11, 1539 Tal como o seu pai queria, foi para Paris para iniciar práticas ; tinha um futuro assegurado, uma vez que seus pais lhe haviam chegado dois benefices cuja renda somou setecentos coroas de ouro por ano e seu tio havia prometido fazer seu herdeiro.

Em Paris, ele passou dois anos freqüentando humanistas e, em seguida, para evitar a tentação, é casado secretamente em 1544 com uma jovem mulher de um fundo modesto, Claudine Denoese, prometendo publicar o link, quando as circunstâncias o permitirem. Em seguida, ele publicou uma coleção de poemas latinos, Juvenilia, que lhe trouxe fama e foi um dos melhores escritores do neo-latina poesia de seu tempo. Mas ele adoeceu e deterioração física revelou suas necessidades espirituais. Ele recuperou gradualmente a sua saúde, tornou-se e decidiu romper os laços que o prendiam ao mundo a marchar para Genebra , em seguida, retirar os evangélicos (ie, os seguidores da Reforma Protestante). Ele chegou com Claudine em 23 de outubro de 1548 e foi calorosamente recebido por Calvino .

Em Genebra, um aluno talentoso de Jean Cauvin ou Calvin virou-se e foi para Lausanne , não ignorando Tübingen ver seu velho professor Wolmar. Uma vez em Lausanne Pierre Viret nomeado professor de cidade grega (novembro 1549). No ano seguinte, ele escreveu um drama bíblico Abraão sacrifiant (Genebra, 1550); a peça contrasta catolicismo e protestantismo e foi bem recebido. Em junho 1551, acrescentou alguns Salmos para que o poeta Clement Marot tinha começado a traduzir para o francês e encontrou muito sucesso. Na mesma época, ele publicou seu Passavantius uma sátira dirigida contra Pierre Lisette , um homem de reputação execrável e ex-presidente do Parlamento de Paris , que deu origem ao tribunal de hereges conhecidos como queima Câmara (Chambre ardente) e foi então (1551) abade de Saint-Victor, perto de Paris. Lisette também queria adquirir uma reputação como um martelo dos hereges com alguns escritos controversos publicados.

E Beza foi envolvido em duas polémicas depois caráter muito sério. A primeira dizia respeito à doutrina da predestinação e implícita Calvin contra Jérôme Bolsec Hermès . A segunda foi sobre a execução por queima de Servetus em Genebra, em 27 outubro de 1553 para defender Calvin e os magistrados de Genebra, Beza publicou em 1554 De civili haereticis para magistratu puniendis (traduzido para o francês em 1560). Em 1557 ele estava especialmente interessado no cantão de Vaud , que foram perseguidos no Piemonte . Para defender marcharam acompanhados por Farel para Berna , Zurique , Basel e Schaffhausen ( Schaffhausen ), e de lá para Estrasburgo , Montbeliard , Baden e Göppingen

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com