TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Os 5s

Artigos Científicos: Trabalho Sobre Os 5s. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/1/2015  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

5S

Existem vários motivos para que uma empresa sensibilize seus funcionários a aderirem a um sistema eficiente de Gestão da Qualidade, sendo o principal o aumento dos lucros que ele pode trazer. Simultaneamente consegue uma maior fidelidade de clientes. Os clientes não mudam de fornecedor quando estão satisfeitos com o produto ou serviço que lhes é fornecido. A produtividade aumenta se existirem menos desperdícios e os processos forem otimizados, logo o programa 5s se encaixa nesse perfil.

Como o método visa obter um local de trabalho ordenado, limpo e saudável, ideal para a implantação de um sistema de gestão da Qualidade na empresa. Pretende, também, garantir o bem-estar das pessoas e sua valorização. O programa mostra os cinco passos necessários para evitar desperdícios e organizar trabalho, ambiente, informações e até nossa própria vida. Com um ambiente limpo e organizado, é mais prazeroso trabalhar e assim o funcionário tende a render mais, evitando desperdícios os custos diminuem, com mais rendimentos e menos custos a empresa só tem a ganhar.

A prática do 5S, se verdadeiramente vivenciado, garante bons resultados de mudança comportamental, tanto na vida profissional como em todos ambientes administrado por quem faz uso do sistema, pois facilita a arrumação e procura de objetos,diminui custos,otimiza o tempo das pessoas,diminui a necessidade de espaço,melhora o aspecto visual, melhora a qualidade de vida entre outros benefícios.

Embora pareça simples, o difícil não é implantar o programa, ma sim mantê-lo, por isso é preciso determinação para praticá-lo. A manutenção pode ser feita pelo sistema de auditorias no ambiente de trabalho com periodicidade definida e realizada pela própria equipe de colaboradores. Isto motivará o grupo e fará com o programa 5S se mantenha sempre ativo na organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com