TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Pim

Por:   •  27/4/2013  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 3

Prezados estudantes,

A segunda avaliação da disciplina consiste em elaborar um documento visando consolidar o seguinte objetivo apresentado no plano de ensino da disciplina: “Discutir a organização dos serviços farmacêuticos na rede de Atenção Primária à Saúde no Brasil”.

A atividade deve ainda contribuir na construção de 2 competências esperadas da disciplina: "reconhecer as funções essenciais dos serviços farmacêuticos diretamente relacionados ao indivíduo, família e comunidade" e "reconhecer as funções essenciais dos serviços farmacêuticos relacionados à organização e gestão de sistemas e serviços farmacêuticos".

Sendo assim, escreva um texto de no máximo 4 laudas com uma reflexão crítica tendo como a base as seguintes questões norteadoras:

- Qual a relação entre o Pró-Saúde (IES) com a RAS?

- Discorra sobre a relação entre a Assistência Farmacêutica e a Política Nacional de Atenção Básica.

- Escolha uma das funções essenciais dos serviços farmacêuticos na APS (OPAS, 2011), comente e relacione-o com o controle social na Assistência Farmacêutica.

Qual a relação entre o Pró-Saúde (IES) com a RAS?

De acordo com o Ministério da Saúde (MS) o Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde Pró-Saúde foi lançado em 03 de novembro de 2005, por meio da Portaria Interministerial do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, este programa se inspira na avaliação do Promed, que foi dirigido às escolas médicas, e incentivou e manteve processos de transformação em 19 escolas médicas brasileiras.

O Pró-Saúde tem a perspectiva de que os processos de reorientação da formação ocorram simultaneamente em distintos eixos, em direção à situação desejada apontada pelas Instituições de Ensino Superior (IES), que antevê uma escola integrada ao serviço público de saúde e que dê respostas às necessidades concretas da população brasileira na formação de recursos humanos, na produção do conhecimento e na prestação de serviços, em todos estes casos direcionados a construir o fortalecimento do SUS.

Tem como objetivo geral incentivar transformações do processo de formação, geração de conhecimentos e prestação de serviços à população, para abordagem integral do processo de saúde doença.

O Pró-Saúde em conjunto com o Programa de Educação pelo Trabalho para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com