TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Temperatura

Casos: Trabalho Sobre Temperatura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

temperatura

Este artigo é sobre a propriedade termodinâmica. Para outros usos, ver Temperatura (disambiguation) .

Um mapa das temperaturas médias globais a longo prazo mensais ar na superfície de projeção em Mollweide.

A temperatura é uma medida numérica da quente ou frio. A sua medição seja através da detecção da radiação de calor, ou a velocidade das partículas ou de energia cinética, ou por o comportamento de grandes quantidades de um termométrica material. Pode ser calibrado em qualquer uma das diversas escalas de temperatura , Celsius, Fahrenheit Kelvin, etc A definição física fundamental da temperatura é fornecido pela termodinâmica .

Medições com um pequeno termómetro, ou por detecção de radiação de calor, pode mostrar-se que a temperatura de um corpo de material podem variar ao longo do tempo e de lugar para lugar dentro dele. Por exemplo, um raio pode aquecer uma pequena porção da atmosfera mais quente do que a superfície do sol. [ 1 ] Se acontecer mudanças muito rápido, ou com um espaçamento muito pequeno, no interior de um corpo, que pode ser impossível a definir a sua temperatura .

Dentro de um corpo que não trocas de energia ou matéria com o ambiente, a temperatura tende a se tornar espacialmente uniforme com o passar do tempo. Quando um caminho permeável apenas ao calor está aberta entre dois corpos, a energia transfere sempre espontaneamente como o calor de um corpo mais quente para um mais frio. A taxa de transferência depende da condutibilidade térmica do caminho ou limite entre eles. Entre dois corpos com a mesma temperatura, sem o calor flui. Estes organismos estão a ser dito em equilíbrio térmico .

A teoria cinética oferece uma conta valiosa, mas limitada, o comportamento dos materiais de sistemas macroscópicos. Ele indica a temperatura absoluta como proporcional à energia cinética média dos movimentos microscópicos aleatórios de suas partículas microscópicas constituintes, como os elétrons, átomos e moléculas.

Vibração térmica de um segmento de proteína de hélice alfa . A amplitude das vibrações aumenta com a temperatura.

A temperatura mais fria teórico é chamado zero absoluto . Ele pode ser aproximado, mas não chegou a qualquer sistema físico. Ele é designado por 0 K na escala Kelvin, -273,15 ° C na escala de Celsius, e -459,67 ° F na escala de Celsius. Na matéria em zero absoluto, os movimentos dos constituintes microscópicos são mínimas.

A temperatura é importante em todos os campos das ciências naturais, incluindo a física , geologia , química , ciências atmosféricas e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com