TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Tortas

Por:   •  7/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.478 Palavras (6 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 6

1-Introdução

O trabalho tem o como objetivo apresentar a empresa Ateliê das Tortas, empreendimento de tortas caseiras, onde seus recheios são utilizando frutas e legumes tipicamente brasileiros.

Constatamos que o investimento é rentável, e que seu retorno em um cenário normal, porem acima do esperado.

Após a realização de todas as análises de fatores de risco e de variáveis que podem influenciar no resultado, vemos que de acordo com o esperado, o Ateliê das Tortas poderá atingir um retorno maior.

Hoje temos disponíveis tortas industrializadas, artesanais, de grandes variedades.

A forma de se vender as tortas também passou por mudanças, desde as estratégias mais tradicionais, até as mais ousadas.

2-A Empresa- Ateliê das Tortas

Ateliê das Tortas tem como objetivo em fabricar produtos de altíssima qualidade, preservando seu sabor com sofisticação e originalidade usando produtos e valorizando as frutas e leguminosos nacional.

Proporcionar a saúde através das tortas, sempre atento às novas tendências do mercado para inovação e ir ao encontro às preferências de seus consumidores, proporcionando o melhor atendimento e o melhor produto para consumir e presentear.

2.1- Publico alvo

Os produtos são voltados para consumo familiar, inicialmente no Bairro de Vila Maria e região , abrangendo classes A, B e C.

È uma região onde está em crescimento, possuindo muitos comércios como bares, restaurantes, lojas de roupas e calçados, etc, conta também como faculdades e escritórios comerciais, alem de bairro comercial.

3-Localização

Avenida Guilherme Gotching , 66 - Vila Maria São Paulo

Horário de funcionamento será de segunda-feira a sábado 10h00 às 19h00.

4- Estrutura do local

5- Historia dos Produtos

A torta surgiu na Grécia antiga, era uma oferenda para a Deusa Ártemis, divindade ligada a colheita, caça, natureza e a fertilidade. O doce oferecido era redondo, tendo uma ligação com a Lua.

A torta holandesa é originária de Campinas, São Paulo. A receita foi criada por Silvia Leite em 1991, ela deu o nome Holandesa a torta porque viveu bons momentos na Europa.

A historia do surgimento da torta explica sua presença obrigatória nas comemorações de aniversários, já que o doce era um símbolo de celebração da vida, do nascimento.

6-Diferencial Competitivo

Os diferenciais competitivos da empresa de modo geral estão relacionados à qualidade dos produtos e do atendimento, principalmente as tortas específicas e cardápios variando conforme as estações do ano os produtos são criados com frutas e legumes naturais da época, mais populares.

Com a preocupação com a saúde hoje o ambiente de negócio neste ramo vem mudando, produtos vem adquirido mais sabor e com um teor de gordura reduzido, a empresa pretende trabalhar neste diferencial produtos mais saudáveis sem perder a qualidade e o sabor e com um preço acessível.

Assim pode ser considerado um alimento mais saudável, com isso o Ateliê da Tortas se tornaria como uma nova opção.

7- Marketing

O principal canal de comunicação da empresa será através de degustações na porta da própria loja. Serão entregues nas ruas principais do bairro e bairros vizinhos folderes. Outro canal a ser explorado futuramente será o anúncio em rádio e TV local. A empresa apostará na qualidade e no diferencial de seus produtos para conquistar esta fatia do mercado.

Criação de um site para a empresa, tendo além da Loja Virtual, voltada para a região, informações sobre a matéria prima de seus produtos, desde os cuidados com a seleção das frutas e legumes, seu beneficiamento, até a produção. Como se cadastrar concorrendo a prêmios, criando consequentemente, um banco de dados.

8- Concorrência Indireta

No bairro da Vila Maria não há concorrentes diretos, somente em bairros vizinhos.

Loja 1

Concorrente Indireto Localização Pontos Fortes Pontos Fracos

Padaria Bonança Av. Guilherme Cotching, 1345 1.Localização

1.Falta limpeza nos equipamentos

Vila Maria Baixa, São Paulo 2.Espaço bem organizado 2.Não existe divulgação

3.Baixa variedades de produtos

Fachada da Padaria e Confeitaria Bonanza

Loja 2

Concorrente Indireto Localização Pontos Fortes Pontos Fracos

Padaria Nossa Senhora da Candelária Av. Guilherme Cotching, 2008 1.Localização 1.Produtos de sabor questionável e qualidade duvidosa

Vila Maria, São Paulo – SP 2.Ambiente mal organizado

3.Atendentes despreparados

Fachada Nossa Senhora da Candelária

9-Concorrência Direta

São empresas que estão situadas em bairros vizinhos, porém possui uma identidade única e possuem uma vasta gama de sabores.

Loja 1

Concorrente Direto Localização Pontos Fortes Pontos Fracos

Dona Torta Alameda Campinas, 1061

Jardim Paulista, SP 1.Atendem satisfatoriamente a eventos menores 1.Não há site

2.Localização privilegiadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com