TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sustentabilidade

Ensaios: Trabalho Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES

1. O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade por que:

R – Abrange objetivos de satisfazer as necessidades da comunidade hoje sem prejudicar o dia de amanhã fazendo uma extensão do projeto das UPPs onde há uma ação que mobiliza e promove uma articulação entre os principais setores da economia, o poder público a ação social e a iniciativa privada.

2. O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é:

R – O objetivo é desenvolver uma ação mobilizadora, capas de promover a articulação entre diferentes setores da economia: poder público, sociedade civil e iniciativa privada, desenvolver atividades que levem a construção de um ambiente futuro.

3. O público-alvo a ser beneficiado é/são:

R – É a comunidade, são os cidadãos que residem na comunidade.

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE

OBJETIVO GERAL

Este projeto tem um objetivo embasado em uma pesquisa feita recentemente pela NASA onde são apontados os principais causadores de mortes na qual estão relacionados com a poluição do ar em cada parte do mundo, os estados de São Paulo e Rio de Janeiro estão incluídos como cenários preocupantes nesse contexto na qual são considerados como maiores causadores de gases poluentes, a Índia e a China. O intuito desse projeto é fazer a sociedade entender que existem valores mais importantes do que usar o seu carro para executar vossas necessidades no dia á dia, fazê-los entender que o mundo precisa respirar melhor e que seus filhos, sobrinhos, netos e bisnetos também vão precisar dessa necessidade. O que pretendemos fazer é tirar o máximo de carros que pudermos, mas como faremos isso? Pois bem, sabemos que a maioria dos carros não fica em estacionamentos privados, mas sim nos locais regulamentados das vias públicas. O objetivo é substituir estes locais por canteiros de flores ou plantações de árvores, com isso, por não terem onde deixar os carros e pela falta de estacionamentos privados, os carros passarão a ficar mais nas suas “jaulas”, ou seja, nas garagens de casa. Para que isso possa vir a acontecer seria necessário o agir dos principais setores da economia que são o poder público, sociedade civil e iniciativa privada. É preciso que haja uma articulação entre estes principais setores para que possam entrar em um consenso, pois não será uma tarefa fácil convencer as pessoas a deixarem seus carros em casa apesar de que este projeto praticamente não dá opção a escolher. Se tudo isso for realizado podemos chegar á um resultado esperado.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

São inúmeros os gases emitidos que fazem mal tanto aos seres humanos e outros seres vivos, como por exemplo, as plantas. Tendo isso como base pode - se dizer que o grande objetivo deste projeto e preservar a vida do planeta para gerações futuras, ou seja, suprir as nossas necessidades sem comprometer as necessidades dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com