TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Transporter

Trabalho Universitário: Trabalho Transporter. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

A classificação e hierarquização de vias procura atender ao princípio de que as viagens contêm uma série de segmentos distintos e prevê uma transição gradativa entre estes segmentos no desenvolvimento de um percurso. No entanto, uma das maiores causas de obsolescência de vias ocorre devido à falta de reconhecimento e adoção desta hierarquia. Com base nestas informações, responda:

1 - Quais as possíveis causas para a inobservância dos princípios da hierarquização viária? Cite exemplos das causas e das consequências deste problema. Em uma via dois pontos importantes, e que na pratica se conflitam, a acessibilidade e mobilidade que são inversamente proporcionais, o desrespeito dessa hierarquização causa grandes problemas de mobilidade pois se congestiona vias que em tese não deveriam ter um fluxo alto e com isso o tempo de viagem aumenta. Um dos motivos para isso o mau planejamento na construção area urbana que faz com que se use vias expressas como locais evidenciando o problema de acessibilidade gerado pelo mau desenvolvimento como por exemplo a Régis Bittencourt (BR-116) na região de Taboão da Serra, que devido ao trafedo intenso gera problemas de mobilidade urbana, por conta da alta taxa de urbanização proxima a vias expressas.

2 - Apresente exemplos de sua cidade e região em que a hierarquização viária não é respeitada. Apresente evidências (fotos, relatos, ações de mobilização de vizinhança etc.

A Avenida Tiradentes em Guarulhos que é uma via arterial é usada como expressa pelos moradores da região de Guarulhos que saem da Rodovia Presidente Dutra para acessar o centro da cidade e regiões mais afastadas como bairro Bela Vista e Cocaia com maior velocidde e com isso congestiona a via e o tempo de viagem aumenta exponencialmente.

Isso ocorre devido à falta de planejamento, com o desenvolvimento desorganizado se utiliza as vias arteriais como expressa causando transito pesado que chega até a expressa e posteriormente as locais que acabam sendo usadas como arteriais e gerando um colapso no transito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com