TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Administração

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS – MÓDULO II

CARLOS ROBERTO ANDRIOLLI JUNIOR

ESTUDO DO CASO “SEARS”

[pic 3]

Jacareí - SP

2007

CARLOS ROBERTO ANDRIOLLI JUNIOR

ESTUDO DO CASO “SEARS”

 

Trabalho apresentado ao Curso de Administração   da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Diagnóstico Organizacional .

Orientador: Professor Paulo Ricardo Diniz

Jacareí

2007

QUESTÕES

1. Com base no texto, você acredita que a SEARS poderia ter sobrevivido no Brasil?

Como podemos observar atraves do estudo da disciplina de diagnóstico organizacional, com certeza a empresa SEARS poderia ter sobrevivido no Brasil, mas o que aconteceu? A Sears perdeu para a concorrência, que estava efetuando um melhor trabalho para satisfazer os desejos e necessidades dos clientes. Não acompanhou as mudanças socioeconômicas do pais. Não sabiam quem desejávam servir, esse foi um grande furo na estratégia. Também não estava claro em que bases eles pensavam que poderiam vencer a concorrência.

2. A SEARS ainda mantém diversas lojas  de departamento nos  Estados Unidos. Pesquise qual é a situação atual  da SEARS naquele país e descreva.

Como disse em uma reportagem Após quatro décadas de declínio, de acordo com Myron E. Ullman, presidente-executivo da J.C. Penney, “as lojas de departamentos voltaram a ser um destino”.

A SEARS atuamente vem se recuperando, o primeiro  movimento para se livra da má fase foi Vender a divisão de cartões de crédito para o Citigroup. Embolsou US$ 7 bilhões. Mais que isso, a transação serviu para reduzir a zero as dívidas da rede a outra foi a fusão com a rede de hipermercados Kmart

3. Analisando o caso SEARS e complementando com sua pesquisa, indique quais foram os principais pontos, na sua opinião, que lavaram  ao fechamento da SERAS no Brasil. Informe no mínimo 3 pontos e justifique a sua resposta.

Foram vários os pontos em que causou o fechamento da Sears no  Brasil um dele foi entender sua área de concorrência e os pontos fortes e fracos dos concorrentes é um  componente crítico da orientação para o mercado, outro foi Confiou excessivamente no seu modelo de gestão desenvolvido nos anos anteriores, ao invés de melhorá-lo e adaptá-lo às mudanças do mercado e procurar entender as novas necessidades dos clientes, julgou os novos concorrentes pequenos demais para se preocuparem com eles, ou seja a SEARS adoutou por muito tempo uma postura ultrapassa e negligencio o mais importantes que alem das mudanças ecomonicas existe uma grande fator de sucesso ou fracasso de uma empresa ouvir a voz do cliente, saber realmente o que ele quer, atender aos dejesos e satisfazer as suas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (78.2 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com