TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Educação Física

Por:   •  13/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  957 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Trace um programa de exercícios para um paciente portador de Diabete tipo 2 de 40 anos, utilizando hipoglicemiantes orais e com média de glicemia de Jejum 160mg/dl. Pontue como orientação, os cuidados e orientações para este paciente.

É importante que as atividades sejam feitas sempre no mesmo horário, para evitar oscilações da glicemia e o mesmo deve ser definido para que não coincida com o pico de ação dos glipoceminantes.
É ideal que os exercícios sejam mistos, ou seja, exercícios aeróbicos como caminhada e corrida na esteira, andar de bicicleta, jump, pular corda e exercícios de resistência como musculação por exemplo, começando devagar e aumentando a intensidade a medida que o organismo do paciente for permitindo.

Um exemplo de uma semana de treino: caminhar 2 vezes na semana e no outro dia musculação ou pilates (que ajuda a musculatura do corpo a ficar mais firme o que acaba ocasionando a regulação da glicose e aumentando a flexibilidade que muitas vezes é afetada em pessoas diabéticas).

Se o paciente estiver acima do peso, é necessário que ele precisa emagrecer, o que acaba ajudando a abaixar a glicose, sendo assim, ele deve treinar mais pesado, 5 dias por semana, em uma intensidade muito mais forte e durante muito mais tempo (1 hora aproximadamente).

É recomendado que o paciente nunca pratique nenhuma atividade física sozinho.

  1. Diversos estudo revelam que a prática regular de exercícios físicos resulta no melhor controle da pressão arterial em indivíduos hipertensos de todas as idades. Dessa forma, trace um programa de exercícios físicos para um paciente, masculino, 50 anos, hipertenso controlado com medicamento. Na avaliação de PA 13x8mm/hg, peso 84Kg e altura de 1.70cm. Pontue como orientação para este paciente, todos os benefícios dos exercícios sobre a hipertensão arterial.

Começar com um aquecimento que pode ser feito como uma caminhada na esteira (aproximadamente 5 minutos), em seguida um exercício aeróbico, como subir e descer escadas ou corrida (aprox. 30 minutos) logo após exercícios de resistência para os membros superiores e inferiores, e alongamento ao final.

Benefícios:  melhoria na qualidade de vida, controle da pressão arterial que pode ocasionar ao não uso de medicamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com