TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Implementação

Por:   •  27/4/2016  •  Seminário  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 4

CARDÁPIO DA VIVALDO PIZZARIAS NA WEB


INTRODUÇÃO

 

No Brasil, a abertura de mercado foi um fator importante para o desenvolvimento das empresas. Além disso, os meios de comunicação mais eficazes permitiram que estas trocassem informações entre si, e também estivessem sempre atualizadas. Novas tecnologias estão, cada vez mais, emergindo no mercado, tornando a informática um grande diferencial para as empresas em um mercado tão competitivo como o atual. Um sistema automatizado, agiliza os processos e também permite um melhor controle sobre os negócios. Uma pizzaria, apesar de ser um pequeno negócio, pode utilizar sem dúvida um sistema computacional para agilizar tarefas e melhorar suas atividades.

Este trabalho teve origem em função da carência de serviços de mostra o produto através de um cardápio pela internet de uma pequena pizzaria, concorrentemente, neste trabalho é feito um estudo de heurísticas para descobrir qual a  melhor forma de se mostra um pequeno cardápio para os usuários final.

Para o projeto do sistema foram utilizados os diagramas BPMN de sequência e robustez, a implementação foi realizada utilizando um ambiente de web html.


RESUMO

O presente trabalho apresenta um cardápio na web que visa antecipar o menu de cardápio de uma pizzaria. O objetivo é mostrar os produtos, ingredientes, pratos, tamanhos e valores. Além disto o cardápio da web provê módulos para consultas diversas modelos e tamanho de pizzas, para uma melhor visualização das informações. As telas da web são de fácil operação visando uma melhor interação com o usuário. Para o desenvolvimento do mesmo serão seguidas algumas etapas, visando diminuir a quantidade de erros e facilitar a manutenção futura do cardápio. A definição destas etapas é um assunto que tem sido longamente tratado por diversos autores, entretanto nota-se uma grande diversidade de opiniões. De maneira geral são basicamente três as etapas mais importantes: análise e especificação de requisitos; projeto; implementação e testes.


Descrição do Problema

Neste trabalho, será enfocado o desenvolvimento de um cardápio através de um site capaz de gerenciar as informações de uma pizzaria, visando torná-la mais eficiente e competitiva. Como parte importante para a resolução deste problema, serão estudados conceitos relativos a como colocar essas informações na web, para que as informações resultante seja confiável e atenda as necessidades do cliente.

Justificativa

Por menor que seja um empreendimento, uma gerência eficiente pode ser o diferencial entre ele e a concorrência. Devido a isto, as empresas estão cada vez mais buscando ferramentas computacionais que as auxiliem na execução de tarefas, agilizando seus processos e tornando-as mais eficientes. A divulgação do cardápio na web  resultante deste trabalho será utilizado por uma pizzaria, que atualmente tem problemas devido à falta de um propagando na web, entre eles: a demora para de decidir o que pedir (causando insatisfação nos clientes), a dificuldade na hora de valores dos produtos, que leva a perda cliente quando acha uma lugar mas barato, entre outros problemas.

Objetivos

Este trabalho tem como objetivo de colocar um cardápio na web de uma pizzaria. Será considerado desde a movimentação do estoque de produtos até os pedidos dos clientes.


Metodologia

Para que os objetivos sejam alcançados, este trabalho será desenvolvido de acordo com um embasamento teórico em projeto de html, Implementação de baseado no conceito do BPMN (Business Process Model and Notation). Paralelo ao estudo destes temas, será feito também o levantamento das necessidades da empresa através de entrevistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (322 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com