TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho profissional em trabalho social

Projeto de pesquisa: Trabalho profissional em trabalho social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

4.2 Atuação do profissional em Serviço Social

O desenvolvimento do ser humano é fortemente influenciando pela tecnologia, a qual amplia o potencial humano.

A tecnologia é cada vez mais inovadora e exige das pessoas novas maneiras de pensar e agir.

Na educação a “Tecnologia da Informação” já existe, porém de maneira escassa.

A Política Pública proposta, visa disponibilizar máquinas e equipamentos individuais que acompanhe a tecnologia da Internet a cada aluno, desde o Ensino Fundamental proporcionando assim a inclusão digital. Para que se torne realidade, os orientadores dos alunos tem que ser capacitados e constantemente reciclados para acompanhar as tecnologias.

O apoio dos profissionais de Pedagogia e do Serviço Social torna-se imprescindível, pois é através do conhecimento das demandas, é que se pode direcionar para a execução da prática dentro desta política.

Com a implantação da tecnologia desde o Ensino Fundamental, o Assistente Social pode acompanhar o desenvolvimento do aluno e suas dificuldades, podendo assim intervir junto à família suprindo suas necessidades, viabilizando em seu futuro a inserção no mercado de trabalho, cada vez mais exigente.

Referência Bibliográfica

Analfabetismo. Infoescola, navegando e aprendendo. Disponível em: http://www.infoescola.com/educacao/analfabetismo/ cesso em 20 de setembro de 2013.

Instituto Ethos. Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis. Disponível em: http://www3.ethos.org.br/conteudo/iniciativas/indicadores/#.UjxjSMZ6Y7k Acesso em 20de setembro de 2013.

Instituto Lula. IDH mostra escala das mudanças no Brasil nos últimos 10 anos. Disponível em: http://www.institutolula.org/dados-do-idh-por-municipio-mostram-scala-das-mudancas-no-brasil-nos-ultimos-10-anos/#.UjzbddL6V1d Acesso em 15 de setembro de 2013.

Jannuzzi, Paulo de Martino. Indicadores Sociais na formulação e avaliação de políticas públicas. Disponível em:

http://www.cedeps.com.br/wp-content/uploads/2011/02/INDICADORES-SOCIAIS-JANUZZI.pdf - acesso em 20/09/2013. Acesso em 15 de setembro de 2013.

Jannuzzi, Paulo de Martino. PLT: Indicadores Sociais no Brasil, Editora Alínea, 2012.

Mortalidade infantil no Brasil. A taxa de mortalidade infantil analisa o número de crianças que morrem antes de completarem um ano. Disponível em: http://www.brasilescola.com/brasil/mortalidade-infantil-no-brasil.htm Acesso em 20 de setembro de 2013.

Portal Educacional. Um ambiente virtual de aprendizagem. Disponível em: www.campanhaeducacional.com.br Acesso em 16 de setembro de 2013.

Presidência da República Casa Civil. Lei 10.172, 9 de janeiro de 2001. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/leis_2001/l10172.htm Acesso em 16 de setembro de 2013.

Saneamento Básico. Saiba o que é saneamento básico, tratamento de esgoto. Disponível em: http://www.suapesquisa.com/o_que_e/saneamento_basico.htm Acesso em 20 de setembro de 2013.

Significado de IDH

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com