TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Artigo: Trabalho De Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  799 Visualizações

Página 1 de 2

O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque vai colaborar com a convivência da comunidade após a integração da policia pacificadora nessa área, e tem como projetos futuros melhorar as comunidades em vários aspectos como o saneamento das mesmas a saúde da região a educação e como projeto principal a convivência aqui já citada. É desenvolver um projeto onde se concilie vários setores como: poder público, sociedade civil e iniciativa privada.

O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é diminuir a violência da região para melhorar o convívio dessa comunidade.

Um dos objetivos específicos do projeto é melhorar a qualidade de vida dessa região.

O público-alvo a ser beneficiado é/são: as comunidades do Rio de Janeiro descrita no texto são elas: Chapéu mangueira e Babilônia ambas no Leme.

Projeto reaproveitando a vida

O objetivo do projeto é atingir a atenção e mobilizar alguns grupos de grande importância no meio econômico com o intuito de capitalizar verba já que esse seria um projeto sem fins lucrativos, desde projeto surgiria benefícios para regiões de seca.

Nestas regiões seriam construídos postos de capitalização da agua da chuva para que estas pessoas carentes possam utilizar essa agua dentro de sua casa em funções especificas economizando a agua escassa ou ate mesmo nula destas regiões e aproveitando desta agua também para fazer o sistema de irrigação de suas plantações ou a manutenção de seus meios de sobrevivência, possibilitando assim que em épocas de escassez eles possam continuar com seus trabalhos rurais e manutenções de suas necessidades básicas.

Neste projeto também seria implantado a educação e a conscientização do publico beneficiado para como utilizar melhor a agua destinada e afins para melhorar a qualidade de vida deles daquele momento em diante.

Objetivo geral: Gerar qualidade de vida com a criação de um sistema de capitalização de agua para regiões em seca.

Objetivo Especifico: Criar uma coleta de reutilização da agua de chuva para aproveitamento da mesma.

Gerar uma qualidade de vida melhor para comunidades carentes em época de escassez

Levar informação de como usar e economizar a agua.

Publico alvo: Publico carente em região com escassez de agua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com