TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre braço hidráulico

Por:   •  26/9/2018  •  Tese  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

FECIP 2018

Mecânica

Elementos de Máquina

Alunos:

Guilherme Miranda

João Catanho M.

Leandro Castilho

Mateus Araújo

Mirian Coutinho

Patrick Oliveira Fortes

Professor Orientador

Milena Monteiro

Itaguaí, Setembro de 2018


Elementos de Máquina

Projeto apresentado como requisito para a avaliação na FECIP, orientada pelo professor: Vinicius Ferreira; Milena Monteiro, no curso de Mecânica.

Itaguaí, Setembro de 2018


Sumário


INTRODUÇÃO

O tema principal abordado em nosso trabalho é elementos de máquina, utilizado em todas as empresas, muito utilizado também em nosso projeto para que de fato ocorra tudo certo. Neste relatório, temos como objetivo o que são e as funções dos elementos de máquinas, dar alguns exemplos e mostrar passo a passo de como funciona. Ilustrar que podemos fazer um projeto de grande utilidade com poucos gastos tendo um bom custo-benefício.


JUSTIFICATIVA

Esta pesquisa foi idealizada, escolhida e aceita por todos os componentes do grupo, o tema é muito utilizado em empresas pois em todas as empresas se encontra elementos de máquina. Nosso projeto é uma representação de grandes máquinas com as mesmas utilidades de elevação e utilizando o sistema Hidráulico representado por seringas.

Função: Elevar objetos através da força de pressão dos fluidos ao passar de uma seringa á outra

Publico Alvo: Pessoas que não conhecem o sistema hidráulico, que quiserem ver como funcionam grandes guindastes ou até mesmo ter um projeto semelhante em sua residência.


DESENVOLVIMENTO

Temos algumas NR`s que amparam nosso projeto, a principal NR que aborda é a NR 6 Utilização obrigatória de Epi´s (Equipamento de Proteção individual) para evitar acidentes, como por exemplos estar elevando algum material pesado e o projeto esteja mal posicionado poderá ocorrer a queda, para evitar basta usar as botas que estará disponível, caso esteja sendo carregado algum fluido perigoso usasse óculos de proteção, em caso de automatização do projeto usasse luvas para não tomar uma descarga. Temos a NR 12 Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, que aborda a ideia que para segurança de todos que maneje a maquina ou o equipamento tenha os requisitos mínimos que são: conhecer como funciona a maquina, saber as medidas de segurança. O transporte do projeto será feito com as mãos até porque é uma miniatura, a instalação será feita pelo grupo no dia da apresentação, os ajustes por ser feito na hora para alinhamentos das seringas, limpeza será realizada com um pano caso caia algum resíduo em nosso projeto, a manutenção devera ser feita após muito tempo de uso caso o espaço entre a madeira e o parafuso. Temos a NR 26 Cor ou sinalização no ambiente de trabalho, que visa aplicar cores chamativas para evitar acidentes que podem ser evitados facilmente, nosso projeto como já foi citado é uma miniatura porém em grandes industrias é utilizado grandes braços ou guindastes que transportam grande peças ou máquinas que por sua vez devera percorrer seu caminho sem nenhum contra-tempo, por isso devera conter avisos como:Placas, Adevisos, Luzes de proibição de passagem, cones entre outros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (98.7 Kb)   docx (275.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com