TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho ética

Trabalho Universitário: Trabalho ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  876 Visualizações

Página 1 de 4

ÉTICA PROFISSIONAL E NOÇÕES DAS RELAÇÕES HUMANAS – ¬¬1º MÓDULO

Professora: Jéssica Aline

Valor 50 pontos

O Trabalho poderá ser realizado individualmente ou em dupla e deverá ser entregue digitalizado.

Turma: ______

NOME DO ALUNO:¬¬¬¬¬¬¬

QUESTÕES

1- Com base nos estudos realizados exemplifique a importância da atuação do Corretor de Imóveis com seus clientes a partir do conceito de Relações Humanas.

O profissional corretor deve estar atento e preparado para ouvir, entender, saber transmitir, compartilhar e estar ciente de suas ideias e do seu produto Isso tudo aliado a uma ética profissional e ao seu caráter.

2- Relacionado às atividades do Corretor de Imóveis, descreva com suas palavras quais são as barreiras que podem ser encontradas em um processo de comunicação. E como fazer para evitá-las.

O não conhecimento do produto que oferece, dificuldades em relacionar com o cliente e a não sintonia no que se diz e no que se ouve.

3- Como os dez mandamentos das Relações Humanas abordados na apostila podem ser relacionados com a atuação do Corretor de Imóveis? Exemplifique.

São fundamentais e essências na atuação da profissão, pois nos dá noção exata de prestar um bom e talvez um excelente atendimento. Ex: Chamar o cliente pelo nome e ser cordial é importantíssimo para começar esse relacionamento e posteriormente transforma-lo em venda.

4- Descreva a diferença entre Ética e Moral?

Ética: É um conjunto de valores morais e princípios da conduta humana na sociedade.

Moral: Conjunto das práticas cristalizadas pelos costumes e convenções histórico-sociais.

5- Problemas morais e problemas éticos podem afetar o relacionamento entre dois ou mais indivíduos. Na atividade do Corretor de Imóveis como estas questões podem ser evitadas? Exemplifique.

Procurando ser objetivo, se colocando no lugar do cliente, analisando bem suas ações, pois elas revelam o que você pensa e diz dos outros. Use uma linguagem simples e seja sincero e honesto.

6- Qual a diferença entre CRECI e COFECI? Qual a importância desses órgãos?

Conselho Regional dos Corretores de Imóveis.

Conselho Federal dos Corretores de Imóveis.

A importância é credenciar, capacitar e fiscalizar os profissionais para atuarem segundo as normas e técnicas do trabalho de corretor.

7- Quais são as principais virtudes de um profissional ético? Como aplicar esta prática à rotina de trabalho do Corretor de Imóveis?

Ser perseverante, conhecer seu produto, ter coragem, ser humilde, prudente, compreensivo, imparcial, otimista. Chamar o cliente pelo nome e saber transmitir sua mensagem.Com essas virtudes é só colocar em pratica no dia a dia, para colher os frutos dessas virtudes.

8- Associe a primeira coluna de acordo com a segunda, em seus respectivos significados:

A) Responsabilidade (B) adoção de valores de humanidade que, limitam a busca dos resultados estrategicamente planejados.

B) Convicção (A) toda ação da empresa afeta pessoas ou grupos sociais, ou seja, públicos com as quais se relaciona

C) Virtude (D) confiança que nos é depositada com a responsabilidade diante o bem de terceiros e a manutenção de seus direitos

D) Honestidade (C) disposição firme e constante para a prática do bem.

9- Quais são as possíveis consequências que o profissional Corretor de Imóveis pode ter se não assumir suas responsabilidades no exercício de sua profissão? Exemplifique

Pode criar barreiras na comunicação e se tornar uma pessoa egocêntrica ou competitiva. Quase sempre se envolvendo em situações ridículas e equivocadas.

10- Relacione 5 virtudes profissionais e defina de que forma cada uma pode ser eficaz no exercício profissional do Corretor de Imóveis.

Conhecimento do Produto: Explicar de forma eficaz e sincera para que o cliente entenda.

Evitar termos técnicos: Pois podem atrapalhar a comunicação.

Se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com