TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos

Exames: Trabalhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2013  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 3

DIFERENÇA ENTRE DONS MINISTERIAIS E DONS MOTIVACIONAS

Sandra Larize Ribeiro Cezar

Celomar Marques Cezar

Igreja do Evangelho Quadrangular

ITQ – Pastoral Urbana

19/02/2013

RESUMO

Dom espiritual é uma dádiva (ou graça) dada pelo Espírito Santo para edificação espiritual, resultando no crescimento do corpo de Cristo e na glória de Deus. Abordaremos neste trabalho as definições dos dons motivacionais e ministeriais.

Palavra-chave: Dons,Espírito Santo,

1 INTRODUÇÃO

Ao estudar descobrimos que dons ministeriais são: Apóstolos,profetas,evangelistas,pastores e mestres. E os dons motivacionais sendo: Profecia, serviço,ensino,exortação,contribuir,presidir,administração,socorro e hospitalidade.

2 A IMPORTÂNCIA DA IGREJA NA CIDADE

Podemos definir dom motivacional como uma parte profunda de nossa personalidade que nos motiva em nosso ministério sendo que esses dons nós recebemos quando nascemos em Cristo. São eles: Profecia: É a motivação de revelar justiça e injustiça pela declaração publica de uma mensagem de Deus. Serviço: É a motivação para suprir necessidades pela realização de projetos, que ajudam outras pessoas. Servo = é aquele que se entrega voluntariamente, serve com amor. Ensino: É a habilidade de procurar, sistematizar e explicar a palavra de Deus, para que outros possam apreciá-la, entende-la e usa-la. Exortação: A finalidade desse dom não é destruir, desmoralizar ou desencorajar, esse dom encoraja as pessoas num momento de dificuldade. Contribuir (repartir): Quem possui esse dom, sempre vêm de forma especial a suprir às necessidades dos outros ou da igreja, não por constrangimento ou pressão, mas por amor e liberalidade. Presidir: É a motivação de ajudar uma equipe a perceber os propósitos de Deus e mobiliza-los para a ação. Misericórdia: Tem sempre compaixão, muita bondade, grande amor. Chora com quem chora, está sempre perto dos aflitos; faz muitas visitas. Além desses sete dons de Romanos 12:3-8; Paulo nos fala de vários dons que são também dons motivacionais: Administração (Governo): E a motivação divina para traçar e executar planos eficazes em alguma unidade particular do Corpo de Cristo; Socorro: É a capacitação que Deus dá as pessoas para que invistamos talentos que receberam na vida e ministério de outros membros do corpo; Hospitalidade: É a motivação para franquear suas casas e acolherem calorosamente aqueles que precisam de alimento e abrigo. Intercessão: É a motivação que Deus dá as pessoas para orarem durante extensos períodos de tempo e receberem respostas freqüentes a suas orações.

A bíblia fala do lugar e da importância dos ministérios, os quais são chaves no processo de crescimento, aperfeiçoamento e crescimento do corpo de Cristo como um todo, alem de outras conseqüências na vida prática dos santos como amadurecimento, crescimento espiritual, maior constância na fé, firmeza. A capacitação ministerial é para uma vida de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com