TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos

Trabalho Universitário: Trabalhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  1.135 Visualizações

Página 1 de 2

. Exemplifique como um depósito pode ser usado para fins de:

a) Estocagem: pode se manter de forma adequada os produtos e em boas condições de uso, para que se esteja sempre disponivel para ser liberado no momento certo. Com isso, a industria tem o material necessario no estoque mesmo não sabendo a demanda do mercado e assim realizando o desejo do cliente/consumidor no momento em que o mesmo precisar.

b) Consolidação: Esse tipo, é usado para suprir os materiais, no momento em que a empresa tem varios materias diferentes, a mesma transporta do armazém em um único carregamento, sendo assim obtendo economia no transporte.

c) Transferência e Transbordo: Na transferência um depósito recebe pequenos volumes de produtos demandados para atender as necessidades dos clientes. Já no transbordo, não é usado como depósito, e sim como modal, para ser transportado para outro local que tenha a capacidade necessaria para estocagem do material.

d) Agrupamento: Um local onde se armazena produtos de varias fábricas e se obtém uma quantidade e variadade extensa de produtos que são liberados aos clientes.

2. Quais das vantagens que o uso de estantes, mezaninos metálicos e porta-pallet oferecem para movimentação interna e que servem para justificar seu investimento?

Com o uso das estantes, se pode armazenar materiais soltos em caixas normais, porque as estantes possuem pilares e prateleiras que podem ser ajustáveis em qualquer altura que permite o adaptamento e o aproveitamento das diferentes dimensões dos materiais e do espaço físico, sendo assim, muito versátil em sua utilização.

Os paletes podem ser movimentados de qualquer localização sem seguir regra dos primeiros alocados, sendo compatível com vários tipos de equipamentos de movimentação e com qualquer tipo de estrutura e piso industriais. Possuindo alta seletividade e agilidade para sua armazenagem.

Com o mezanino, a área do estoque é duplicada e seu espaço vertical é dividido por pirateleiras que possuem alta resistência e fácil manutenção, sendo sustentadas por vigas e colunas. Sendo assim, tendo mais espaço em seu armazenamento e versatilidade.

3. Destaque e explique quais equipamentos a sua empresa utiliza dentro do armazém.

A paleteira elétrica que se convém ser usado para descarregamento e carregamento de carretas. A empilhadeira elétrica, serve para alocar os pallet e abaixar para serem usados no ressuprimento de pick para separação de pedidos na expedição. E, o carrinho hidraulico que é usado para movimentação de pallet na separação de pedidos na expedição, movimentação interna de pallet com produtos acabados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com