TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos

Monografias: Trabalhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  238 Visualizações

principais habilidades são:

As principais habilidades são:

- Habilidades técnicas: consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas específicas com base em seus conhecimentos e experiência profissional.

- Habilidades humanas: consistem na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e, por intermédio delas, saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz.

- Habilidades conceituais: consistem na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos. Essa habilidade permite que o administrador faça abstrações e desenvolva filosofias, valores e princípios de ações.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Empresário: É o profissional que exerce uma atividade econômica de maneira organizada e com interesse na produção e na circulação de bens e serviços.

Empresa: Representam um tipo de organização: a organização focada no lucro. Como hoje existe um mercado de trabalho muito amplo não possui empresas que sejam semelhantes, a não ser as franquias, isso acontece porque a principal característica da empresa é sua enorme diversidade. As empresas trabalham em diferentes ambientes, e sofrem modificações com o tempo e com o espaço que atua. Tudo isso faz com que estas apresentem uma grande complexidade.

Gestor: É a pessoa a quem compete à interpretação dos objetivos propostos pela organização e atua através de planejamento e da organização a fim de atingir as referidas metas. É o responsável pela condução e pela orientação da ação empresarial por meio da distribuição de atividades que são realizadas em todas as áreas e níveis da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com