TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos

Pesquisas Acadêmicas: Trabalhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  1.287 Palavras (6 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 6

A tradição começou no século XIX, com a duquesa de Bedford. Ela se queixava do vazio no estômago que sentia no final da tarde e, para enganar a fome, passou a tomar uma xícara de chá e fazer um pequeno lanche.

Isso se tornou um evento social. Até a rainha Vitória e suas damas de companhia incorporaram o hábito.

No hotel mais antigo de Londres, cerca de 500 chás da tarde são servidos por semana. Para beliscar tem sanduíche leve, acompanhado do melhor amigo do chá: os “scones”, simples ou com passas, feitos de farinha e servidos quentinhos. A tradição manda comer devagar e com bastante creme e geleia.

Hoje, o horário fixo não é obrigatório, mas o hábito de tomar um lanche no meio da tarde regado a muito chá, pães e doces permanece intacto, com ou mais formalidade.

Quanto à culinária, alguns dos pratos mais tradicionais têm origens antigas, como os pães e queijos locais, carnes assadas e guisados, tortas de carne de caça e peixes de água doce e salgada. O livro de culinária inglesa do século XIV, Forme of Cury, da corte de Ricardo II, contém receitas de alguns destes pratos.

Ainda na culinária, temos o rosbife que é um corte de carne bovina (contrafilé ou lagarto) assado no forno, para posteriormente ser fatiado e usado em diferentes pratos da culinária. O Roast Beef na Europa, particularmente na Inglaterra, está associado ao prato principal do domingo.

Temos também o Porridge é uma papa de flocos de aveia cozidos em água, servida com leite frio ou natas e que pode ser acompanhada com doces de fruta. Normalmente não vem temperada, pelo é aconselhado deitar um pouco de sal, misturar e depois juntar açúcar a gosto. Faz parte do tradicional pequeno-almoço (café-da-manhã) inglês.

3. TELEFONE INGLÊS: A IMPORTÂNCIA E A EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO MUNDIAL

O telefone nasceu na noite de 2 de junho de 1875. Alexander Graham Bell, um imigrante escocês que morava nos Estados Unidos e era professor de surdos-mudos, fazia experiências com um telégrafo harmônico quando seu ajudante, Thomas Watson, puxou a corda do transmissor e emitiu um som dife-rente. O som foi ouvido por Bell do outro lado da linha.

A invenção foi patenteada em 7 de março de 1876, mas a data que entrou para a história da telefonia foi 10 de março de 1876. Nesse dia, foi feita a transmissão elétrica da primeira mensagem completa pelo aparelho recém-inventado. Graham Bell se encontrava no último andar de uma hospedaria em Boston, nos Estados Unidos. Watson trabalhava no térreo e atendeu o telefo-ne, que tilintara. Ouviu, espantado: "Senhor Watson, venha cá. Preciso falar-lhe." Ele correu até o sótão de onde Bell havia telefonado. Começava uma lon-ga história. A história das telecomunicações, que iria revolucionar o mundo dali em diante.

4. LÍNGUA INGLESA: INFLUÊNCIA DA LÍNGUA NO BRASIL

O inglês (English) é uma língua germânica ocidental que surgiu nos reinos anglo-saxônicos da Inglaterra e se espalhou para o que viria a tornar-se o sudeste da Escócia. Historicamente, o inglês originou-se da fusão de línguas e dialetos, agora coletivamente denominados inglês antigo

O idioma é amplamente aprendido como uma segunda língua e usado como língua oficial da União Europeia, das Nações Unidas e de muitas outras organizações mundiais. É o terceiro idioma mais falado em todo o mundo como primeira língua, depois do mandarim e do espanhol.

No Brasil, também há influências da Lingua Inglesa. Nas escolas, o inglês, é disciplina obrigatória em todas as séries. Nas indústrias existem grandes marcas que se destacam com a língua inglesa, como “Mc Donalds”, “Playstation”, “Sundown” e “Big Brother”, e é comum encontrar pessoas com camisetas estampando frases deste idioma. Sem contar as músicas em inglês que tanto agradam jovens e adultos brasileiros. Ou seja, convivemos tanto com a língua inglesa e, na maioria das vezes, nem nos damos conta de toda essa influência inglesa na nossa vida.

5. FUTEBOL: A HISTÓRIA DO ESPORTE NA INGLATERRA E SUA INFLUÊNCIA NO BRASIL

Princípios do futebol na Inglaterra, séc. XIX

O futebol, como esporte moderno, foi criado na Inglaterra do século XIX.

Pesquisadores concluíram que o gioco de calcio saiu da Itália e chegou a Inglaterra por volta do século XVII. Na Inglaterra, o jogo ganhou regras diferentes e foi organizado e sistematizado. O campo deveria medir 120 por 180 metros e nas duas pontas seriam instalados dois arcos retangulares chamados de gol. A bola era de couro e enchida com ar. Com regras claras e objetivas, o futebol começou a ser praticado por estudantes e filhos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com