TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Academicos

Casos: Trabalhos Academicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Segurança da Informação

A Gestão de segurança da informação surgiu diante de uma necessidade que o sistema computacional necessitava para guardar suas informações, em qualquer empreendimento ou até mesmo em residência própria.

Mas sabendo que essa barreira de utilizar uma segurança para sistemas computacionais estão ultrapassadas. Preocupar-se com todas as formas de tráfego de informação, criação de informação, seja ela em meio eletrônico ou em papéis é a tarefa do Gerente de Segurança da Informação. Privar politicas e normas, com o objetivo de manter suas informações sempre seguras em um local virtual onde o Gestor sabe que está segura a informação mais não sabe o local físico que ela se encontra ou então todas as informações estão em um servidor dentro da empresa e todos os dados têm uma proteção especial para que não haja vazamento de informações, a politica de mesa limpa (hoje em dia já se fala em politica de TELA e MESA limpas) tem evitado que funcionários tenham não tenham acesso à informações que não desrespeito ao mesmo e estes documentos são digitadas e não mais escritos à mão , papéis não são mais deixados sobre a mesa ou em impressoras , assim como dispositivos móveis ( disquetes , CDs, DVDs , Pen Drives ) para que dados importantes da empresa não se percam ou até mesmo sejam passados para o concorrente.

Riscos

Mitigar sem duvidas é a melhor escolha, pois as informações contidas na empresa são de suma importância tanto para o setor de T.I, quanto para o resto da empresa e todos os outros setores dependentes ou não da área de T.I.

Se qualquer informação por menor que seja para um funcionário pode prejudicar a empresa e criar um buraco financeiro enorme trazendo a mesma uma queda diante do mercado que pode ser muito prejudicial em longo prazo.

joomla

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com