TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Do AVA

Pesquisas Acadêmicas: Trabalhos Do AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  311 Visualizações

Passo 2 - PODE-SE DIZER QUE AINDA VIVEMOS UMA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL?POR QUÊ?

Sim, porque á medida que os anos se passaram as gerações atuais estão mais exigentes como consumidores, as indústrias vem adotando novas tecnologias em suas produções, havendo a necessidade de sempre estarem inovando, pois hoje em dia o consumidor é quem determina a qualidade.

PRIMEIRA E SEGUNDA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

A Revolução Industrial foi um conjunto de mudanças. Teve início na Europa. A Revolução aconteceu devido a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado com a chegada das máquinas..

A Primeira etapa da Revolução Industrial foi entre 1760 á 1860 quando houve o aparecimento das indústrias de tecidos de algodão, com o uso do “Tear” mecânico. Nessa época houve o aprimoramento das máquinas a vapor.

A Segunda etapa da Revolução Industrial ocorreu no período 1860 á 1900. Ao contrário da primeira revolução, países como Alemanha, França, Rússia e Itália também se industrializavam. Houve o emprego do aço, a utilização da energia elétrica e dos combustíveis derivados do petróleo, da locomotiva a vapor, e o desenvolvimento de produtos químicos, foram às principais inovações na época.

A Administração é o ato de gerenciar ou administrar pessoas, recursos ou negócios com o objetivo de alcançar metas. AD (direção, tendência para.), MINISTER (subordinação a obediência). Uma Organização diferentemente da Administração, é grupo de indivíduos que buscam alcançar determinados objetivos, já na Administração procuram ajustar os recursos disponíveis para que esses objetivos sejam alcançados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com