TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Escolares

Ensaios: Trabalhos Escolares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  2.298 Palavras (10 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 10

po Boticário

O Grupo Boticário, constituído em março de 2010, é uma organização multissite e multicanal com vocação empreendedora, que realiza investimentos constantes e sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento do país. Controla quatro unidades de negócio: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, todas no segmento de beleza. A expertise adquirida durante a trajetória empresarial de O Boticário, fundado em 1977, fez com que o Grupo Boticário obtivesse posição de destaque no cenário nacional e internacional e solidificasse a base que permitiu o lançamento de suas novas unidades de negócio a partir de 2011.

Com o Brasil na terceira posição do ranking mundial no setor de perfumaria e cosméticos, atrás de China e Estados Unidos, o Grupo Boticário está preparado para os novos desafios. E a melhor forma de fazer isso é atender o consumidor em todas as suas necessidades e momentos. Por isso, o lançamento das novas unidades de negócio, com propostas de valor diferenciadas, em múltiplos canais, para todos os perfis de consumidores.

Com aproximadamente 7.000 colaboradores, o Grupo Boticário participa de forma relevante no crescimento do país, investindo em pesquisa, inovação, tecnologia, infraestrutura e pessoas. A sede do Grupo Boticário e sua unidade fabril estão localizadas em São José dos Pinhais (PR). A organização conta, ainda, com um centro de distribuição em Registro (SP) e um em São Gonçalo dos Campos (BA), além de escritórios em São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Uma nova unidade fabril está em construção em Camaçari (BA).

O Boticário é uma das unidades de negócio controladas pelo Grupo Boticário. A história desta marca começou em março de 1977, como uma pequena farmácia de manipulação, no Centro de Curitiba (PR). A segunda loja, aberta no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba,fez com que os produtos começassem a ser conhecidos em todo o país. Em 1980, foi aberta a primeira franquia da marca em Brasília (DF). Embora o conceito de franchising ainda não estivesse inserido no contexto comercial brasileiro, ano a ano mais lojas passavam a representar a marca e foi necessário aumentar a estrutura produtiva com a construção da fábrica, também em São José dos Pinhais, inaugurada em 1982.

Em 1986, O Boticário deu início à internacionalização, inaugurando a primeira loja em Portugal. A marca tem 900 franqueados, responsáveis por uma rede com cerca de 3.690 lojas, em 1.750 cidades brasileiras, onde são gerados em torno de 22 mil empregos. Hoje é a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo.

O portfólio de O Boticário conta com mais de 1.100 produtos entre itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoaispara rosto, corpo e cabelos, atendendo homens e mulheres de todas as idades e estilos de vida, além de jovens e crianças. A marca é a líder nacional na categoria de perfumaria e a vice-líder em maquiagem. E no mercado internacional está presente em sete países: Portugal, Angola, Venezuela, Japão, Paraguai, Estados Unidos e Moçambique.

Saiba mais em www.oboticario.com.br

Lançada em fevereiro de 2011, Eudora é a unidade de negócio do Grupo Boticário que faz as mulheres se sentirem poderosas para realizar o que quiserem. Mulheres que sabem que atitude e beleza, juntas, ajudam em todas as conquistas.

Com sede em São Paulo, Eudora nasceu como a primeira empresa nacional no segmento a atuar por meio de uma estratégia multicanal que inclui venda direta, comércio eletrônico e lojas próprias. A marca tem na venda direta o principal canal de comercialização com representantes cadastradas em diversas partes do Brasil.

Sensualidade, força e feminilidade são as características marcantes das mulheres que inspiraram Eudora a criar e desenvolver seu portfólio. São cerca de 500 produtos de perfumaria, maquiagem, corpo e banho e acessórios.A marca tem produtos para ativar cada intenção da mulher: Poder de Arrasar e estardeslumbrante; Poder de Ousar e deixar a sua marca; Poder de Impressionar e jamais passar despercebida; Poder de Seduzir e atrair mais olhares e desejos.

Eudora também conta produtos masculinos como perfumes, espumas de barbear, cremes pós-barba e desodorantes.

Para saber mais acesse: www.eudora.com.br.

quem disse, berenice?, unidade de negócio do Grupo Boticário que chegou ao mercado em agosto de 2012, traz um novo olhar para a categoria de maquiagem. Inspira as mulheres a serem livres para se sentirem mais bonitas e para experimentarem diferentes possibilidades de produtos, até encontrarem o que mais combina com elas.

Com essa proposta, quem disse, berenice? oferece um portfólio de mais de 500 itens divertidos e descomplicados para pele, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes, acessórios e kits presentes, com grande variedade de cores: 100 de batom, 70 de sombra, 50 de esmaltes e a maior régua de tons de base do Brasil, com 18 tonalidades desenvolvidas especialmente para a diversidade brasileira. Outras novidades são a linha de demaquilantes bifásicos com cores e fragrâncias e a possibilidade de personalizar a máscara para cílios.

As opções são acessíveis a mulheres de diferentes idades e classes sociais que gostam de experimentar e pensar em novas possibilidades. O portfólio conta com ampla diversidade de itens e preços. Tudo reunido em lojas franqueadas que permitem o autosserviço e quiosques em locais de alto fluxo. Ao todo, são mais de 110 pontos de venda em diferentes regiões do Brasil. Também está disponível para todo o país por meio do e-commerce. Liberdade, questionamentos, bomhumor, ousadia e irreverência são as mensagens de comunicação que traduzem a proposta de quem disse, berenice? e criam a identificação entre a marca e a consumidora.

Para saber mais, acesse www.quemdisseberenice.com.br.

A mais nova unidade de negócio do Grupo Boticário, The Beauty Box, foi lançada em novembro de 2012, com a proposta de trazer para o mercado uma nova experiência de compra em cosméticos e aproximar o consumidor do universo da beleza. Uma loja dos sonhos, para entrar e perder a noção do tempo. Essa foi a inspiração da The Beauty Box para trazer mais calor e proximidade ao espaço que reúne mais de 100 marcas nacionais e internacionais de beleza, distribuídas nas categorias perfumaria, maquiagem, unhas, cuidados para o rosto, corpo e banho, cabelos, mamães e bebês, solares, além de acessórios e, inclusive,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com