TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhs Feitos

Dissertações: Trabalhs Feitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 5

Nome: Zeneide Pereira Moreira de jesus, R.A: 2033002971

E-mail: zeneide.moreira8442@gmail.com

Disciplina: Estágio Supervisionado II

Professor orientador: Millie Barbosa Santos e Luana Alves D’Almeida

Razão Social: Mercado Cristal

Período de realização: Relatório referente ao período de 16/09/2013 a 04/10/2013; Total de 90 horas.

Das orientações e supervisão: Millie Barbosa Santos, Luana Alves e Mirielle Reis Soares.

Valparaíso – GO

Novembro/ 2013

1. INTRODUÇÃO

A empresa está em constante desenvolvimento, trabalhando sempre com foco voltado ao acompanhamento do crescimento da região sem deixar de lado a capitação de seus funcionários para que possam desenvolver-se juntamente com a organização como um todo, indo dos aspectos mais básicos aos mais avançados.

Existem muitos ponto positivos encontrados dentro da organização, onde a mesma visa um crescimento continuo na região e não poupa investimentos para a sua permanência no mercado, para isso conta com uma equipe especializada que presta serviços com o objetivo de satisfazer as necessidades dos consumidores com rapidez e agilidade.

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Nome: Mercado Cristal

Endereço: Rua 18 Qdr.171 Lt m,parque Mingone II, jardim Ingá

Cidade: Luziânia, UF:GO, CEP:72855-171

Telefones(s): (61) 3623-2307

Fax:

E-mail:

O Mercado cristal é uma empresa especializada no comercio de mercadoria em geral na rede de varejo , opera diferentes formatos do comercio moderno ,focado na excelência de atendimento e servindo seus clientes de melhor maneira e está comprometido para ser o líder e reconhecido como referencia em preço e satisfação ,tendo clientes do sexo masculino e feminino de todas as classes sociais que buscam satisfazer suas necessidades pessoais e de suas famílias ,através da compra de produtos que traduzam confiança e, principalmente que querem ter o prazer da escolha pelo menor preço.

Porte da empresa (micro, pequeno, médio ou grande?): grande porte.

Nº de empregados: 20 funcionários, sendo: 1 gerente, 1 aux. Administrativo, 3 estagiarias, 2 aux. Limpeza e 1 agente de patrimônio.

Setor onde realizou o estágio (área ou departamento onde atuou): Atendimento ao público/ comercial.

Disciplinas correlatas (quais são as matérias do Curso de Administração que lhe auxiliam no desempenho de suas atividades): Processo Decisório, Administração de produção, Empreendedorismo, Sustentabilidade e Meio Ambiente.

3. OUTRAS INFORMAÇÕES

Ao realizar as atividades de estágio supervisionado, II foi observado que a toda a organização não possuía um controle com o nome dos clientes com divida de cheques devolvidos, também pude observar uma falha nos processos administrativos uma vez que não eram correlacionados os boletos bancários sendo que iam pra pagamentos sem ser feito uma relação do que estava sendo pago toda semana, isso por algumas vezes chegou a receber cobranças de boletos já pagos. De antemão por meio do trabalho, comparando teoria e prática, sugeri o supervisor do estágio uma mudança na organização destes processos administrativo da empresa. Esta sugestão de mudanças por sua vez foi acatada pelos gestores, onde os mesmos analisaram que a melhor forma de procurar um cliente inadimplente seria com uma planilha com o nome de todos os clientes devedores, pois com a mesma ficaria mais rápido para encontrar os cheques devolvidos na pasta, quando o mesmo fosse ao mercado para negociação da divida.

Diante do exposto vale ressaltar que a organização necessita de um melhor planejamento no quesito organizacional e treinamento, com base no que foi relatado sugerir ao gestor que contrate um estagiário pra que possa melhorar o administrativo da empresa.

4. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Auxiliar no atendimento, recebimento de clientes externos e internos; Auxiliar na elaboração de relatórios de suporte das operações em situação irregular; auxiliar no atendimento pro ativamente os clientes, identificando suas necessidades sobre produtos e serviços; Auxiliar na apresentação aos clientes de produtos e serviços disponíveis, informando sobre seus benefícios; Auxiliar na elaboração de documentos, relatórios, planilhas ou formulários diversos; Auxiliar na atualização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com