TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Traballho Gestão De Projetos

Dissertações: Traballho Gestão De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

O impacto do projeto para o resultado das organizações.

A gestão de projeto passou a assumir papel estratégico nas organizações.

A gestão de projetos esta diretamente relacionada com o grau de competitividade das empresas. A adoção de uma efetiva gestão de projetos traz benefícios para organização como: Melhores resultados,previsibilidade, aumento da lucratividade.

Para viabilizar esse cenário, começam a serem desenvolvidas novas estruturas de negocio, para fazer com que os planos estratégicos possam ser e planos implementados por meios de projetos. Estes planos estratégicos possuem objetivos específicos e restrições orçamentárias, prazo, qualidade ou recursos, que devem nortear projetos dentro de uma organização.

As empresas começam a dar preferência ao profissional certificado, com experiência, que faz uso das melhores praticas e do ferramental adequado,para aumentar a afetividade de seus programas e projetos.

Conceitua-se como um empreendimento não repetitivo, caracterizado por uma sequencia clara e lógica de eventos, com o inicio meio e fim, que destina a atingir um objetivo claro e definido, sendo conduzido por pessoas dentro de paramento pré-definidos de tempo, custo, recursos envolvidos e qualidade.

N contexto das organizações, os projetos são em empreendimentos que visam o aumento da capacidade de criação de valor nas organizações e, portanto, são um meio de organizar as atividades que são abordadas dentro dos limites operacionais da organização.

São tipicamente autorizadas como resultado de uma necessidade do negocio, um problema ou uma oportunidade.

A necessidade da empresa, demanda do mercado, solicitação de cliente, atendimento a requisito legal ou regulatório, avanço tecnológico, necessidade social.

Na gestão de projetos, entende-se programa como um grupo de projetos relacionados, gerenciados de modo coordenado, para obtenção de benefícios e controle que não estariam disponíveis se eles fossem gerenciados individualmente.

No planejamento e gerenciamento de projetos derivamos para os projetos, responsáveis pelo incremento da capacidade de produto de valor pela organização. E, importante, uma vez finalizado o projeto, e aumentada a capacidade de produção de valor na empresa, existe um repasse do projeto para operações, de forma que a empresa continue produzindo valor, agora turbinados pelo resultados dos projetos.

Alguns dos problemas mais comuns em organizações são: Cronograma e orçamentos excedidos; acumulo de trabalho, horas extras infindáveis, abandono de planos e procedimentos perda de controle do andamento, gestores estressados, equipe desmotivada, inúmeros erros nos produtos ou no serviço, resultando diferente do esperado, retrabalho, altos custos de manutenção e parceiros insatisfeitos.

Os maiores problemas das organizações são gerenciais e não técnicos.

Entretanto, mesmo em organizações indisciplinadas, alguns projetos isolados podem ter excelentes resultados geralmente devido ao esforço de uma equipe dedicada.

Quando não existe a efetiva participação de todos na organização, a repetição de resultados bem sucedidos depende das mesmas pessoas disponíveis a melhoria da produtividade e da qualidade na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com