TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transformação Da Natureza E Constituição Do Ser Social

Casos: Transformação Da Natureza E Constituição Do Ser Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

BÉLGICA

A Bélgica é um país europeu localizado no hemisfério norte oriental. Seu território limita-se ao norte com a Holanda e o Mar do Norte; a oeste, com Alemanha; a sudeste, com Luxemburgo; e ao sul, com a França.

O país ocupa uma área territorial de 30 528 km², onde vivem cerca de 11,16 milhões de habitantes. A superfície do território belga apresenta três características físicas básicas, sendo a planície costeira, localizada a noroeste do país; o planalto central, situado no interior; e as ardenas, localizada no sudeste. O país possui dois importantes rios, são eles: Escalda e Mosa. A região é influenciada pelo clima do tipo temperado, apresenta temperaturas médias de 25°C no verão e de 7°C no inverno.

Apesar de muito pequeno, possui três idiomas oficiais: francês, holandês e alemão, porém grande parte da população fala inglês fluentemente. Sua capital, Bruxelas, possui inúmeros bares e restaurantes com diferentes variedades de comida.

Em 50 a.C, a Bélgica é uma região habitada por tribos célticas e germânicas.

Do século XVI ao XVIII, encontra-se sob o domínio espanhol, quando, em 1815, o país é integrado nos Países Baixos, conquistando a sua independência 16 anos mais tarde.

Durante a 1ª Guerra Mundial é invadida por tropas alemãs.

Em 1948 juntamente com os Países Baixos e Luxemburgo forma o Benelux abolindo assim todas as barreiras alfandegárias. Torna-se membro da Organização do Tratado do Atlântico (OTAN) e participa da formação da Comunidade Européia.

A Bélgica é um estado laico, portanto há separação total entre religião e estado. No entanto o Cristianismo, principalmente o Catolicismo Romano, é a religião predominante, tendo outros como o islamismo, o ateísmo e outros.

Esse país possui um elevado índice de industrialização e exerce um papel importante na União Européia. A economia do país é bastante diversificada, sendo que os setores que mais se destacam são: metalurgia, medicamentos, eletrônicos, têxtil, fabricação de vidros, chocolates, diamantes, móveis. Além da agricultura, que se destaca na produção de frutas, como uva, ameixa e morangos.

A Cultura da Bélgica é muito rica em museus, prédios históricos e arte, tendo como as maiores festas populares belgas o carnaval e a comemoração do natal.

O país é reconhecido por ter alguns dos maiores nomes da música dance e eletrônica, o que também acontece com os seus vizinhos a norte, os Países Baixos.

Durante o verão, têm lugar muitos festivais. Os mais conhecidos são: Werchter, Sfinks, Dour e Pukkelpop. Principalmente os jovens vão para dançar ao som das músicas das bandas famosas nacionais e internacionais. Existem ainda festivais para adultos, alternativos, com música do mundo inteiro, e outros.

A cozinha belga é influenciada pelas culinárias dos países vizinhos, como a da França (especialmente da região da Lorena) e a cozinha regional das regiões belgas Flandres e Valônia. Nas regiões costeiras é comum servir pratos com peixe e frutos do mar. Um dos pratos tradicionais é Moules Frites (mexilhões servidos com batatas fristas). Alguns pratos são inspirados na cozinha espanhola do século

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com