TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte De Vento

Casos: Transporte De Vento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Antes de propor idéias que possam ajudar a solucionar essa situação gostaria de reforçar algumas observações apontadas na matéria que nos foi apresentada.

*Entre os caminhões que fazem o trajeto de volta vazios,alguns são pelo fato de transportarem apenas um tipo de carga,exemplo dos caminhões de combustível e de açúcar.

*A região do quadrilátero paulista.

Com relação ao transporte de açúcar seria interessante o investimento do governo em maior estrutura do setor ferroviário.A região é uma das mais importantes na produção de açúcar e álcool.O açúcar poderia muito bem ser transportado pelo meio ferroviário,não fosse o fato de que a produção de açúcar é bem maior do que a infra-estrutura oferecida.

A maior parte do açúcar produzido no país é destinada a exportação,então,seria importante haver uma interligação ferroviária bem estruturada entre as cidades que são grandes produtoras de açúcar e o porto de santos.

O investimento no setor ferroviário para estes fins e a utilização de oleodutos no transporte de combustíveis contribuiriam grandemente para a redução de gases nocivos a atmosfera que são lançados pelos caminhões.

Para o transporte das demais cargas,uma boa opção seria a parceria com empresas de transportes estabelecidas nas regiões que fazem parte do trajeto final da carga de entrega,colocando alguém na responsabilidade de fazer os contatos em busca de parcerias ou a abertura de filiais ,conforme a disponibilidade financeira.

Seria necessário um bom planejamento para se fazer o recebimento e estocar a carga,e deixá-las prontas para serem carregadas,criando um ciclo em que o caminhão leve a carga de uma região A para uma região B e volte transportando de B para A.

Um ponto importante a ser visto é o fato de que a região do quadrilátero paulista é uma das mais desenvolvidas do país em diversos setores(automotivo,agrícola,financeiro,têxtil...)o que é uma boa oportunidade de negócios e o transporte de cargas acaba sendo muito importante.

A criação de terminais de carga em pontos estratégicos,também ajudaria a minimizar o problema de “transporte de vento”.

De qualquer forma,tudo é uma questão de investimento,tanto por parte do governo como por parte das empresas.Quando se fala da necessidade de investir,muitos empresários entendem apenas como gastos,menos lucro e trans torno no sistema de trabalho sem enxergar os benefícios futuros que este investimento pode trazer.

Algumas vezes o descaso de alguns profissionais,também contribuem para que problemas como esses aconteçam.O comodismo e a falta de “visão”faz com que muitos se conformem com a rotina.sem se preocuparem em como podem melhorar seus serviços e aumentar o desempenho da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com