TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte Turisticos

Artigos Científicos: Transporte Turisticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 2

1. O link a baixo apresenta uma pequena palestra do Professor Luiz Brom da FECAP – SP (Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado, em São Paulo), caracterizando o perfil do profissional (de qualquer área) que é requisitado pelas grandes empresas na atualidade. Assista ao vídeo e caracterize em, no máximo dez linhas, este perfil. http://www.youtube.com/watch?v=kQF3Qw1MtRA

Resposta: A palestra apresentada mostra a relação como o perfil de um profissional

2.O curso no qual você está inscrito não irá formá-lo um administrador, mas considerando que a disciplina Relações Interpessoais tem origem na psicologia e na administração, podemos dizer que o processo de gestão envolve as capacidades de coordenação, liderança, organização e gestão. Segundo o texto da aula 1, caracterize cada uma delas: Coordenação, Liderança, Organização, Gestão.

3. Com base no texto da aula 1, no capítulo Opinião e Resposta Científica, comente a importância do estudo da psicologia para o curso de Tecnólogo de Gestão em Turismo.

4. A palavra inglesa behavior significa comportamento ou conduta. De acordo com essa corrente ou teoria psicológica, o comportamento dos indivíduos pode ser medido e controlado, assim como os eventos das ciências exatas. De acordo com a afirmativa contida na aula 1, defina o que é evento psicológico.

5. Entender o comportamento organizacional é o princípio-chave da nossa disciplina. Neste sentido, caracterize comportamento organizacional de acordo com o texto da aula 01.

6. Após a leitura da aula 2, cite as características dos traços de personalidade segundo Carl Gustav Jung.

7.Com base na aula 3, segundo Chiavenato (1997, p. 107), o comportamento das pessoas apresenta algumas características que as orientam para a satisfação de suas necessidades pessoais e para o alcance de seus objetivos e aspirações. Que características são essas?

8. O modelo do comportamento, segundo Leavitt apud Maximiano (2000) é uma das principais teorias que explicam como os motivos determinam o comportamento, de acordo com a aula 3. Este modelo se baseia em três hipóteses principais, quais são elas?

9. Observando a pirâmide de Maslow, leia atentamente o capítulo Teoria das Necessidades da aula 3, e descreva segundo o texto os cinco grupos de necessidades da pirâmide de Maslow.

10. A qualidade de vida está diretamente relacionada ao desenvolvimento organizacional. De acordo a aula 03, cite 3 indicativos de qualidade de vida no trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com