TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte aéreo

Seminário: Transporte aéreo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Seminário  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

Transporte Aéreo

A modalidade aérea de transporte de cargas no Brasil, partiu da Segunda Guerra Mundial, a aviação comercial passou por um grande desenvolvimento, transformando o avião em um dos principais meios de transporte de passageiros e mercadorias.

Mesmo o valor do frete utilizado por este modal sendo caro, se mostra viável para algumas mercadorias, como os de alto valor agregado e perecíveis. O transporte aéreo foi o que mais contribuiu para a redução da distância-tempo, ao percorrer rapidamente longas distâncias. Os aeroportos necessitam de grandes investimentos, enormes espaços e complicadas instalações de saída e entrada dos vôos.

Procuramos demonstrar através de alguns tópicos como o Transporte Aéreo está posicionado no Brasil, em grau de importância econômico-financeira, sendo um dos meios de Transportes que vem despontando na estrutura da importação e exportação e ser mais ágil, prática e pontual.

O Transporte Aéreo no Brasil e no mundo, bem como suas principais características e importância.

O Transporte Aéreo um dos mais bem conceituados dentro da Logística Mundial, auxiliando assim, sobremaneira os cuidados com as entregas dos produtos e recomendado para mercadorias de alto valor agregado, pequenos volumes e encomendas urgentes. É competitivo para produtos eletrônicos, como por exemplo, computadores, softwares, telefones celulares, etc., e que precisam de um transporte rápido em função do seu valor, bem como de sua sensibilidade a desvalorizações tecnológicas.

É mais adequado para viagens de longas distâncias e intercontinentais

VANTAGENS

O transporte aéreo tem muitas vantagens. Relacionamos a seguir várias delas, incluindo a rapidez da expedição, transporte e recebimento:

Usado particularmente com muita eficácia para transporte de amostras;

Documento de transporte obtido com maior rapidez, face à emissão antecipada;

Os fretes internos, para colocação das mercadorias nos aero¬portos, são menores, e o tempo mais curto, em face da locali¬zação dos mesmos;

Possibilidade de redução ou eliminação de estoques pelo ex¬portador, já que se pode aplicar mais agressivamente uma política de just in time, com redução dos custos de capital de giro pelo embarque contínuo, podendo ser até diário ou mais vezes ao dia, dependendo dos destinos;

Ideal para transporte de mercadorias com urgência na entrega;

Por ter sua emissão antecipada, o documento de transporte é obtido com maior rapidez;

Os aeroportos, normalmente estão localizados próximos dos centros de produção, industrial ou agrícola, já que se encontra em grande número e distribuídos praticamente por todas as cidades importantes do mundo ou por seus arredores. Os fretes internos, são menores, e o tempo mais curto.

Possibilidade de utilização das mercadorias mais rapidamente em relação á produção, principalmente em se tratando de produtos perecíveis, de validade mais curta, de moda, etc.;

Maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com