TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transportes E Distribuição

Exames: Transportes E Distribuição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  3.361 Palavras (14 Páginas)  •  1.091 Visualizações

Página 1 de 14

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Características como, dificuldade de identificação de parceiros logísticos, crença de que os custos são mais relevantes no curto prazo e também, pouco conhecimento da importância do SCM (suplly chain management) e a integração com o operador logístico por parte da empresa. Você deve optar pela alternativa correta, quanto a que estas características são relativos aos:

Resposta Correta: a.

Riscos do Contratante para com o Operador Logístico.

Feedback da resposta: Riscos do Contratante para com o Operador Logístico. As características citadas são todas que se não bem feitas geram riscos para o contratante de um operador logístico. (unidade 3 pagina 5)

• Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

O mercado comprador de serviços logístico no Brasil tem elevado seu nível de exigência a cada dia e isso tem propiciado a melhoria na qualificação dos operadores logísticos. Há alguns anos, somente os operadores internacionais possuíam tecnologia e know-how suficiente para apresentar soluções diferenciadas, hoje, com a globalização e muito conhecimento, alguns operadores já possuem ferramentas, sistemas e pessoas altamente qualificadas para análise e sugestão de melhor fluxo e produtividade de determinada operação. Considerando a tabela "Evolução da Receita Total X Quantidade de Prestadores de Serviços Logísticos" contida na pagina 18 do conteúdo, especificamente entre os anos de 2007 até 2010, é correto afirmar:

Resposta Correta: e.

As duas melhores relações entre quantidade de operadores e soma das receitas foram respectivamente, 2007 e 2008.

Feedback da resposta: As duas melhores relações entre quantidade de operadores e soma das receitas foram respectivamente, 2007 e 2008. Observe os valores: 2007 = 4,7 - 2008 = 4,2 - 2009 = 4,0 - 2010 = 3,2. (unidade 3 pagina 18)

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

De forma geral são os detentores de instalações e tecnologias aptas a receberem empresas com negócios distintos, gerenciando suas necessidades logísticas a partir de um mesmo centro de distribuição (CD) compatibilizando ou segregando produtos, oferecendo áreas especificas de armazenagem, como refrigeradas, climatizadas ou secas. As empresas que trabalham com operadores neste formato apontam fortes reduções em seus custos operacionais uma vez que existe forte sinergia na mão de obra de operação do centro de distribuição.

A definição acima pertence a:

Resposta Correta: e.

Operadores com modelo multiclientes.

Feedback da resposta: Operadores com modelo multiclientes. Por exemplo, compatibilizando ou segregando produtos, oferecendo áreas especificas de armazenagem, como refrigeradas, climatizadas ou secas, define sua estrutura multi serviços, o que permite atender multiclientes.

• Pergunta 4

0 em 0,2 pontos

Leia as afirmações abaixo:

Afirmação I

Podem prestar serviços para várias empresas, inclusive clientes concorrentes, mantendo acordos preestabelecidos e contratos de confidencialidade, porém na busca incessante pela sinergia operacional.

PORQUE

Afirmação II

São empresas operadores logísticos que operam, entre outros, processos e atividades ligados a movimentação, armazenagem, transporte, processamento de pedidos e controle de estoques para seus clientes.

A respeito dessas duas afirmações, é correto afirmar que:

Resposta Correta: d.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

Feedback da resposta: As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. As empresas só podem prestar os serviços para várias empresas porque estão organizadas como operadores logísticos, ou seja, possuem estrutura para atender diferentes empresas.

• Pergunta 5

0,2 em 0,2 pontos

A capacidade dos operadores logísticos de entender as operações que estão gerindo, as necessidades e requisitos dos clientes e antevê-los de maneira consistentes, tornam-se cada vez mais fundamental para consolidação dos seus negócios e fator chave para o sucesso. O primeiro passo a ser dado na escolha de um operador logístico é a realização de estudos para identificar a empresa na cadeia de suprimentos na qual ela está inserida, desde os fornecedores até o cliente final, e do detalhamento de todas as atividades passíveis de terceirização. Das alternativas abaixo uma não apresenta dois fatores estudados na caracterização da empresa contratante, você deve optar por ela.

Resposta Correta: b.

Materiais e produtos – Processo de planejamento.

Feedback da resposta: Materiais e produtos – Processo de planejamento. O processo de planejamento não é um dos fatores na caracterização da empresa contratante.

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Observe as informações abaixo:

Afirmação I

As empresas de transporte, muitas vezes, não conhecem ou não acreditam em determinadas técnicas ou ferramentas novas e sofisticadas que, em algumas circunstancias, podem auxiliar na execução de suas atividades.

Afirmação II

Existe insegurança e resistência para incluir alterações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com