TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tratamento de melasma

Por:   •  26/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é falar sobre o melasma, que é uma dermatose comum que altera a cor da pele, ocorrido pelo aumento dos melanócitos, para falar desta dermatose foi realizado uma entrevista entre cinco mulheres. Essa dermatose não tem uma causa fixa, podendo ser através de medicamento, fator externo, após gestação ou outro tipo de causa q não foi citado,

2 DESENVOLVIMENTO

Foi realizado uma pesquisa no qual foram entrevistado cinco mulheres de idades diferente, cada uma respondeu um questionário baseado em melasma.

Entre dezoito a vinte e cinco anos foi entrevistada uma mulher, entre vinte e seis a trinta e nove anos foram entrevistadas três mulheres, entre quarenta a cinquenta e nove anos foi entrevistada uma mulher. A primeira entrevistada tem trinta e três anos, ativa no mercado de trabalho, possui ensino superior, sua renda mensal é de dois salários mínimo, não possui Hipercromia / melasma, nunca fez tratamento para o melasma, ela não acha que a alimentação influencia no melasma e usa protetor solar constante. A segunda entrevistada tem vinte anos, estudante, está no ensino médio, sua renda mensal é de um salário mínimo, não possui melasma, nunca fez tratamento para o melasma, ela não acha que a alimentação influencia no aparecimento do melasma e não usa filtro solar. A terceira entrevistada tem trinta e oito anos, é do lar, possui ensino médio, sua renda mensal é de um salário mínimo, possui melasma, ela relata o melasma ter aparecido após a gestação, já fez tratamento com cosméticos despigmentante para melasma, não concorda que a alimentação influencia no aparecimento do melasma ela faz o uso do filtro solar. A quarta entrevistada tem quarenta e cinco anos, ativa no mercado de trabalho, possui o ensino superior incompleto, sua renda mensal é de um salário e meio, tem melasma, o melasma deu início com fator externo, faz tratamento estético com peeling, para ela a alimentação não influencia no aparecimento do melasma, faz uso do filtro solar. A quinta entrevistada tem trinta e nove anos, ativa no mercado de trabalho, possui ensino superior, sua renda mensal é de dois salários mínimos, não tem melasma, nunca fez tratamento para melasma, não acha que a alimentação influencia no aparecimento do melasma, faz uso do filtro solar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com