TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Traços de caráter – Maneira como o indivíduo se comporta ou age em determinadas situações

Por:   •  16/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

1- Traços de caráter – maneira como o indivíduo se comporta ou age em determinadas situações

Escolho este elemento, pois tenho uma excelente postura, principalmente no ambiente de trabalho. Sou responsável e consigo seguir ordens com facilidade. Esta postura me ajudou muito em diversas situações, principalmente quando comecei a trabalhar na recepção de uma hotel, eu não tinha experiência na área, porém aprendi com muita rapidez e consegui desenvolver a função com eficácia e logo recebi uma promoção.

Autoconceito – identificação e gosto pelo que faz.

Este é o conceito que preciso me dedicar para finalmente entender o que realmente eu gosto de fazer, pois gosto de realizar diversas atividades/funções, entretanto ainda não encontrei a que mais me dá prazer. Creio que com o passar do tempo, na medida em que agregar mais conhecimento e experiência consiga encontrar a profissão dos meus sonhos.

2- A) A entrevistada cometeu o erro de achar que por falar outros idiomas não precisava dominar o seu idioma materno, sendo que independente de quantos idiomas ela domine, o português, que é o nosso caso, será primeiramente utilizado, pois ela precisa se comunicar de forma correta com os seus colegas de trabalho, e só assim poderá ser considerada capaz de interagir em outros idiomas em nome da empresa, por esse motivo, eu acredito que a entrevistada não conseguirá a vaga de emprego por não dominar as normas da língua portuguesa.

B) Sequência da entrevista

1- A senhora tem fluência em tantos idiomas. Acha que não é ainda mais importante dominar a língua portuguesa?

2- É que a língua portuguesa é mais difícil de aprender.

3- Mas a senhora precisa se comunicar com os colegas de trabalho, como pensa fazer isso com eficácia sem um português coreto?

4- Mas aqui no Brasil todos falam errado, e mesmo assim conseguem se entender.

5- Mas a nível profissional, falar de forma errada pode trazer sérios problemas para a empresa.

6- Mas eu to falar certo, to vendo que o senhor consegue me entender bem.

7- Frases sem coesão, pontuação incorreta, entre outros erros, podem levar outras pessoas interpretar mal o que você disser. Não acha que isso é inaceitável?

8- “Mais” eu sempre consegui me fazer entender, isso o senhor pode ter certeza.

9- Vamos fazer um teste então, e assim veremos qual dos dois está errado. Você fará um texto dissertativo argumentativo, e nesse texto não poderá haver erros, se conseguir escrever com a norma culta da língua portuguesa, a vaga é sua, caso contrario verá que sem o português terá grandes dificuldades de encontrar um bom emprego.

10- Ok. “vamo” lá.

1- A revolução industrial 4.0 trará significativas mudanças no cenário da produção industrial, pois trará consigo as mais avançadas tecnologias e por isso será exigido de todos os funcionários, capacidade de interagir com robôs, uma vez que a manufatura será praticamente toda automatizada e os robôs farão parte dos processos.

2- A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com