TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De que maneira uma organização se molda às mudanças?

Tese: De que maneira uma organização se molda às mudanças?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Tese  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Questões:

1º) De que maneira uma organização se molda às mudanças?

R: Se molda em reconhecer que a sociedade atual deixou de ser industrial para ser a sociedade do conhecimento, e justamente pelo fato de o conhecimento ser formado por dois componentes de polaridades distintas, que a sociedade dos tempos atuais deve se moldar as frentes opostas.

2º) Como se dá a formação do conhecimento individual, grupal e organizacional?

R: O conhecimento individual ele é desenvolvido por um indivíduo que é contestado e que contesta, formando um caminho de ideias com base nos preceitos, valores, técnicas e experiências de cada um. O conhecimento grupal formado pela expertise do indivíduo com seus preceitos e valores que passa para o grupo, que é passado para a organização que utiliza esse conhecimento e os transforma de tácito para explícito e vice-versa.

3º) Qual diferença entre sociedade industrial e sociedade do conhecimento?

R: Sociedade industrial é o modelo antigo das organizações com decisões mais fechadas, com hierarquia de chefe é chefe e funcionários obedecem sem poder interagir e dar sugestões, sem incentivos nas organizações. Sociedade do Conhecimento está mais no nosso meio nos dias atuais as modificações levam as organizações se adequarem às exigências do mercado, com a tecnologia, o aperfeiçoando os funcionários, a hierarquia é como um organizador de fluxo, decisões e informações. São aceitas opiniões iniciativas e criatividades dos colaboradores.

4º) Qual a diferença entre conhecimento explícito e tácito?

R: Conhecimento Explícito é expressado em palavras, números ou sons e compartilhado na forma de dados, recursos visuais, especificações de produtos, relatórios ou manuais.

Conhecimento Tácito é imensurável e pessoal, difícil de ser formalizado, é possível entender essa vertente do conhecimento por meio das intuições e palpites. São dimensões cognitivas como crenças, percepções, valores, preceitos, emoções e experiências do indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com