TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento

Pesquisas Acadêmicas: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  782 Visualizações

Página 1 de 4

CST em Gestão de Recursos Humanos - 4ª Série – Treinamento e Desenvolvimento

Nilcéia M. D. V. Gonçales

Pág. 3 de 7

DESAFIO

A equipe deverá elaborar

pôster

com o resultado de uma pesquisa que visa conhecer aopinião dos colaboradores de uma empresa com relação ao treinamento ofertado e almejadopela mesma. Verificará, também, o atual estágio da gestão do programa de treinamento daorganização; a possibilidade da adoção de práticas que melhorem seu desempenho,colocando-as em condições de enfrentar concorrentes; e a conectividade do treinamento comobjetivos estratégicos da empresa e seus talentos, para que aumente a competitividade e osresultados da empresa. Para este desafio, a equipe deverá aplicar dois modelos dequestionário, um nos colaboradores e um no profissional de Recursos Humanos.Esse desafio será importante para que você conheça quais são os treinamentosofertados pelos Recursos Humanos e qual o seu impacto na opinião dos colaboradores daorganização. Proporcionará, também, que você reconheça que a efetividade do treinamentonuma organização está estreitamente relacionada a inúmeros fatores, em particular com aeficácia do procedimento de recursos humanos.

Objetivo do desafio

Elaboração de

Pôster

com o resultado de uma pesquisa que visa conhecer a opiniãodos colaboradores de uma empresa com relação ao treinamento ofertado e almejado pelamesma.

ETAPA 1 (tempo para realização: 5 horas )

Aula-tema:

Sistema de Administração de Recursos Humanos.

Esta atividade é importante para que você resgate e aprofunde seus conhecimentossobre os sistemas de administração de RH, compreendendo-os e organizando-os como umconjunto integrado de competências.Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Realize a leitura, individualmente do artigo indicado abaixo, e apresente para o grupo ospontos relevantes que encontrou, destacando sobre a importância do Treinamento eDesenvolvimento nas organizações.a)

A importância do treinamento nas organizações

, de PYC, E.A.; PYC, M.A. e COLTRE,S.M., Anais da I Semana de Iniciação Científica de Administração – SINCAD –EDUNIOESTE, Cascavel, Paraná, 2009, 55-63. Disponível em <https://docs.google.com/file/d/0B9lr9AyNKXpDMmhmZFdoUUF3ejQ/edit?usp=sharing>. Acesso em: 06 ago. 2013.

Passo 2 (Equipe)

CST em Gestão de Recursos Humanos - 4ª Série – Treinamento e Desenvolvimento

Nilcéia M. D. V. Gonçales

Pág. 4 de 7

Leia e discuta com sua equipe o artigo abaixo, que apresenta dois instrumentos de avaliaçãodo programa de treinamento numa empresa de papel e celulose.Levante, com a equipe, os pontos importantes do texto lido e iniciar a busca de uma empresapara aplicação dos questionários (instrumentos de avaliação) descritos no Apêndice I e II doartigo.b)

Construção de um instrumento de avaliação de impacto em amplitude para o MPDFT

SANTOS, Tamísia C Cristófane Novaes dos. Disponível em:https://docs.google.com/file/d/0B9lr9AyNKXpDaWQyU0t1NFMzZGc/edit?usp=sharing>. Acesso em: 06 ago. 2013.

Passo 3 (Equipe)

Identifique uma empresa em que a equipe de trabalho possa desenvolver o desafio proposto.Como sugestão, a organização escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantesda equipe. Para orientar esta identificação e análise, faça a seguinte ação:a)

Descreva detalhadamente a empresa identificada (nome, localização, segmento emque atua, porte/tamanho, missão e valores, os produtos comercializados, o público-alvo e o número de colaboradores.b)

Indique os dados da pessoa responsável pelo RH da empresa, que será entrevistada.Nome, cargo, formação acadêmica (graduação e pós, ano, instituição), tempo detrabalho na empresa, resumo das principais atividades que realiza no RH.

Passo 4 (Equipe)

Elabore um relatório (máximo em 4 páginas, com padrão de formatação conforme as normasda ABNT) apresentando os pontos principais dos artigos lidos nos passos 1 e 2 e asinformações da pessoa responsável pelo RH que será entrevistada, bem como os dados daempresa que será estudada. Entregue para o professor da disciplina.

ETAPA 2 (tempo para realização: 5 horas )

Aula-tema:

Treinamento e Desenvolvimento de pessoas.

Esta atividade é importante para que o aluno obtenha embasamento teórico, quefundamentará a análise dos dados provenientes da coleta de informações da empresa emestudo.

Para realizá-la,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com