TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento

Dissertações: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  3.146 Palavras (13 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 13

Etapa 01

Passo 01

A Importância do Treinamemto nas organizações:

Desde o começo da globalização, com a implantação as primeiras industrias já começou o Desenvolvimento dos Treinamentos para as pessoas dentro das organizações.Bem mais que conhecimento treinamento tem o objetivo de capacitar os profissionais para atender as exigencias das empresas.

O excutivo Coach carlos Cruz, diz que apesar do objetivo principal é capacitar as pessoas para obetr lucratividade e acabar contribuindo para a vida prifissional e pessial do funcionario.

Normalmente estas metas se relaciona com o faturamento e o crescimento do “Marketi Share”, e com isso os treiamentos ajudam as pessoas a discutir problemas do negocios para criar melhorias e assim os beneficios são inumeros e entre eles o desenvolvimento profissional e pessoal dos trabalhadores.

Para fazer uma apresentação dinamica e passar informçãoes simples e compreensivas pode não ser o bastante para atrair o interesse dos ouvintes.

Segundo Edna bedani, gerente de desdenvolvimento de RH do Ticket, o funcionario tem que ter um envolvimento com o assunto qye for abordado, pois somente assim ele conseguira identificar o conteudo e aplicar no seu dia a dia.

Ela acha que treinamento tem que ser auilizado para agregar conhecimento ao colaborador ou para calibrar o conhecimento que ele já tiver.

Se o colaborador não entender que esta recebendo determinada orientação para que a atividade dele molhore ou seja mais produtiva com mais qualidade, dificilmente ira valorizar a informação que esta recebendo.

Alinhar e comunicação entre os gestor, o organizador, RH e os funcionarios que recebem o treinemento, é fundamental nesse processo.

Os executivos e os gestores de alta gestão tambem deve azer uso destar ferramentas.

Segundo Gilberto Kalayama todo começa no alto diregente, e se um projeto de treimaneto não envolver a alta direção ela acabara se perdendo e criando apenas confusão e conflitos em toda a estrutura.

As empresas de grande e de medio porte utilizam o treinamento para seus funcionarios adquirirem mais experiencias, na eficiencia do seu trabalho de agora ou ate mesmo no futuro, porque varios funcionarios as vezes teem uma habilidade e não tem a coragem não tem o incentivo de ate mesmo mostrar na sua organização.

Os lideres e gestores junto com o treinamento podem ate mesmo descobrirem novos talentos de funcionarios nos outros setores

Por isso o treinamento de pessoas nas organizaçoes é muito importante para desenvolver pessoas e habilidades em novos e velhos funcioanrios e visando buscar um crescimento dentro e fora da empresa.

Passo 02

Até mesmo os produtos comercializados devem sofrer processo de adequação ao mercado e ao gosto dos clientes. O empreendedor deve ficar sempre atento as tecnologias que se inovam a cada dia, a cada momento, suas estratégias e suas aspirações devem estar afiadas e alinhadas ao mercado de trabalho.

Um comerciante nunca deve ficar só observando o vizinho crescer, ele deve sair na frente e buscar os novos produtos, as novas tecnologias e com isso inovar sempre e com diferencial.

A era da comunicação no mercado de trabalho adquiriu novos conhecimentos, a informação está num patamar mais elevado e o capital intelectual ficou com riquezas organizacionais, na era da informatização tecnológica.

Ficou mais ou menos assim: quem quer corre atrás, quem não quer fica pra trás.

As pessoas cada vez mais buscam sua independência financeira e crescimento intelectual dentro das empresas, com isto ele agrega novos valores e adquire mais competência.

As oportunidades estão aí correndo frouxas, mas só vai conquistá-las aquelas pessoas com visão estratégica, com motivação para liderar no mercado que é muito competitivo.

Neste conceito, deste novo subsistema a meta é trabalhar pra crescer e desenvolver conhecimentos, habilidades e mais competências para se tornar verdadeiros talentos, capaz de formar o cérebro, a inteligência e sistema nervoso na organização atual e moderna.

Hoje me dia, as palavras de ordem são: produtividade, qualidade e competitividade acirrada.

Passo 03

A) - Empresa: Milclean Comercio Serviços Ltda

Localização: Avenida Dom Pedro I nº 1355 ; Bairro: Bosque da saúde Taubate-SP

Segmento / Ramo de atuação: Limpeza e conservação

Quadro de funciobarios: 2.400 empresa de medio porte

Missão: Buscamos otimizar o tempo e os recursos de seus parceiros e oferecer alternativas eficaz.

Valores: Valorizamos sempre a relação de custos/beneficios assim conta com o diferencial de praticas e preços justos e competiyivos.

Produtos comercializados: Comercializamos produtos para área de limpeza convencionais e técnicas.

B) – A pessoa entrevistada será uma integrante do nosso grupo de trabalho e a empresa onde ela trabalha atualmente, não possui um RH direto dentro da empresa.

Nome: Anesia Gomes da Conceição

Cargo: Supervisora e Selecionadora.

Formação Acadêmica: Tecnologo em Gestão de Recursos Humanos (cursando atualmente)

Instituição: Faculdade Anhanguera Educacional de Taubaté

Tempo de trabalho na empresa: 7 anos

Princpais atividades exercidas na empresa pelo RH: Recrutamento e Seleção; Documentações – cartão de ponto: registros de funcionarios: contratos: lançamentos de horas extras: verificações de faltas: programação e solicitação de férias dos colaboradores.

Etapa 02

Passo 01

Resumo: Artigo 01 - Treinamento como ferramenta estratégica para o crescimento organizacional.

Este tema é Treinamento e suas características é muito importante nas empresas e também para os funcionários que la consistem, o objetivo deste estudo é mostrar a importância do processo de treinamento como vantagem para uma conquista da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com