TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento

Casos: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  1.630 Palavras (7 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 7

Treinamento e Desenvolvimento

Etapa 1

Destacar os pontos relevantes do texto ao grupo sobre treinamento e Desenvolvimento.

O treinamento recentemente tem sido visto como uma ferramenta de grande importância nas organizações uma vez que o mesmo era dispensado em muitas empresas, pois era visto como um gasto desnecessário; porém atualmente é comprovado e reconhecido como ferramenta fundamental de gerar valores, competências e aprimorar habilidades entre outras e que é utilizada por empresas que desejam capacitar seus funcionários e gerar valores aos mesmos e/ou aumentar a sua competitividade dentro do mercado de atuação, isso citando os benefícios diretos dessa ferramenta, e de uma forma indireta acaba por gerar valor as pessoas, incentivando seu desempenho, a busca por resultados satisfatórios, crescimento, competitividade e melhorando a sua produtividade, eficácia e eficiência entre demais resultados que se almeja atingir em um relacionamento de organização e funcionário.

Passo 2

1.2: A Empresa selecionada foi a Atento Brasil S.A

1.1

Apresentação da empresa Atento Brasil S.A.

Matriz

Avenida das Nações Unidas, 14.1713o andar - Ebony Tower - Brooklin Novo;

São Paulo; CEP: 04719-040.

Segmento de atuação: ramo BPO (Business Process Outsourcing ), segmento: prestação de serviço em call center

Porte: Grande considerada Empresa Multinacional

A sua missão é promover o desenvolvimento no longo prazo.

Seus valores:

A chave de nosso trabalho é oferecer um serviço ao cliente pessoal e, para isso, estabelecemos alianças baseadas na confiança e no conhecimento de seu negócio. Uma aliança construída graças às relações criadas entre as pessoas que conformam a Atento, funcionários e clientes, e que proporcionam um valor único ao nosso serviço de qualidade. Graças a esta filosofia, hoje somos uma das maiores empresas de: Customer Relationship Managment (CRM) e Business Process Outsourcing (BPO).

Nosso afã por atender e satisfazer nossos clientes foi recompensado com diversos prêmios e certificações. Estes reconhecimentos demonstram que vamos pelo bom caminho, e nos encoraja a continuar fazendo o melhor por nossos clientes.

O público alvo: Na parte externa da empresa são os nossos clientes e os clientes de nossos clientes, na interna são: Todos os Colaboradores da Atento, desde operador até gerentes.

Produtos comercializados: Oferecer soluções para os nossos clientes gerada pelos melhores produtos: Back- Office , Vendas, Suporte técnico, Sac, Crédito, risco e cobrança e Service Desk.

Número de colaboradores: Aproximadamente 150.000 funcionários

1.2

Responsável pelo RH da empresa:

Marina Clarassot – Analista de Recrutamento e seleção Pleno, graduada em 2003 pela faculdade Unitau em Psicologia, e pós graduada em Gestão de Pessoas pela faculdade Anhanguera em 2005, trabalha na Atento desde 2006, tendo como principais atividades: conduzir as atividades de recrutamento e seleção de pessoal, controlar quantidades de vagas em aberto, através de planilhas de controle, emitir mensalmente relatórios de vagas abertas e preenchidas, solicitar perfil de cargo e requisição de funcionários; fazer anúncio de vagas em aberto, em jornal, sites, agências e órgãos governamentais. Aplicar feedback aos candidatos, fazer triagem de currículos, de acordo com perfil, realizar entrevistas e orientações.; fazer parecer de entrevistas e resultados de testes psicológicos; realizar integração de novos colaboradores (planejamento, organização e execução).

.

Passo 3

1

2 (acima)

Etapa 2

Passo 1

Artigo 1

Treinamento como ferramenta estratégica para o crescimento

Mudanças acontecem em todas as organizações, são freqüentes, rápidas e intensas, isto ocorre porque elas querem manter um alto padrão de qualidade em seus serviços e priorizando sempre uma maior competitividade de mercado.

Muitas das vezes não adianta apenas motivar o empregado, deve se também qualificá-lo para o seu melhor desenvolvimento dentro das organizações, assim formam- se duas ferramentas de mão dadas motivação e qualidade.

Entende se que a produtividade e o bom desempenho estão diretamente relacionados à satisfação do profissional. Deve se criar novas estratégias para a melhor prestação de serviços, isto é ser diferente, não se preocupar apenas com o crescimento, se preocupar também com a qualidade do empregado.

Dada a importância necessária para o treinamento e desenvolvimento dos empregados, visto que esta organização será bem sucedida, pois tem funcionários capacitados. Treinamento tem a finalidade de melhorar as habilidades e aperfeiçoar os conhecimentos dos funcionários de uma organização, também é um processo cultural de curto prazo que tem como o objetivo de repassar conhecimentos, habilidade e atitudes relacionadas diretamente à execução de tarefas no trabalho.

Vê se que a valorização de sua necessidade e realização do treinamento deve ser tratando com bastante atenção para não ser desviado a sua finalidade que é fazer com que os funcionários tenham a percepção dos problemas provocados pela carência do treinamento.

Por isto a organização nunca deve esquecer-se de priorizar o treinamento e também avaliar se o treinamento está coerente com as necessidades das organizações, perceber se ele está sendo realizado afim de que sejam descobertas as dificuldades dos funcionários, e principalmente verificar se o no treinando está sendo absorvido o maior números de informações possíveis para a sua aprendizagem dos funcionários.

Deve ser observado todo o seu processo, planejar o treinamento e definir o seu objetivo e a abordagem necessária para sua realização.

Artigo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com