TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento

Exames: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

O sistema de avaliação de treinamento pode basear-se no modelo de avaliação que preconiza a avaliação de treinamento em cinco níveis que são: reação, aprendizagem, mudança de comportamento, organização, e valor final. O ato de avaliação é o julgamento se valei a apena ou não em termos de alguns critérios de valor a luz da informação disponível, por tanto o objetivo geral é fornecer informações continuas e fidedignas sobre a eficiência e a eficácia das ações educacionais realizadas pelas empresas.

O modelo teórico a ser utilizado na construção dos instrumentos de avaliação é a cultura, suporte, treinamento, a política de RH e as características dos colaboradores, estabelecidos os objetivos de avaliação específicos para cada área da empresa. Podemos avaliar os impactos relacionados aos conceitos de Hamblin (1978) que propôs um modelo técnico que se refere os fatores sociais e físicos de cada estado dos processos de treinamento.

Para essa construção dos questionários utilizados como os técnicos na área de educação empresarial, que foram capacitados a partir dos itens dos questionários de avaliação de reação e dos impactos. A relação de treinamento é aplico as atividades educacionais nos últimos dias de ação de formas mais presenciais. Esse processo também sofreu algumas análises estatísticas semânticas e psicrométricas.

Percebemos que o sistema de avaliação de treinamento dessa natureza está sendo apoiado em algumas mudanças de longo prazo nos valores empresariais, dessa forma podemos incluir nas organizações a cultura da mensuração contínua e objetiva dos processos e dos resultados das ações de educação empresarial. Alguns dados produzidos pelas avaliações de treinamento fornecem como feedback contínuo ao sistema de gestão da educação corporativa na Empresa. A empresa pode monitorar a qualidade do projeto instrucional das ações de educação, assim como o impacto percebido no trabalho dos indivíduos treinados. Embora algumas empresas tenham desenvolvido inúmeros Programas de Desenvolvimento Gerencial, ainda é percebido, pelos treinados, que falta encorajamento, acompanhamento e orientações dos gestores para a transferência das habilidades adquiridas em ações de educação.

A empresa necessita investigar em que extensão o suporte organizacional é percebido pelos empregados, ou seja, o quanto ela valoriza a transferência das habilidades adquiridas em treinamento. Hoje, a cultura da empresa está consolidada no que se refere à avaliação de reação e de impacto, pois a maioria dos treinados e respectivos gestores colabora espontaneamente com o Sistema de Avaliação da organização. Na economia do conhecimento, informações precisas, fornecidas por análises científicas, são fatores-chave para as empresas alcançando o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com